Cultura apoia oitava edição da Marcha LBGTI+ de Maceió | ANTENA CRÍTICA
CULTURA

Cultura apoia oitava edição da Marcha LBGTI+ de Maceió

Por Assessoria | 24/05/2019 | 10:21
Créditos: Pablo Henriques Cultura apoia oitava edição da Marcha LBGTI+ de Maceió
A programação traz a atriz e cantora Jane Di Castro, com o espetáculo “As canções de uma Divina Diva” no dia 28 de maio.

Uma série de atividades foi planejada para fortalecer o movimento no Estado. As ações, que começaram no dia 17 de maio com uma sessão que abordou variadas discussões sobre o Tema do Mês de Combate a Homofobia na Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas, seguem acontecendo nos próximos dias.

No dia 24 de maio o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe duas mesas temáticas: a primeira às 9h com o tema “Mães pela Diversidade” e a partir das 14h a segunda mesa, “Mulher Trans na Ditadura”.

Já no dia 26 de maio acontece a 8ª Marcha LBGTI+, que tem sua concentração na orla da Ponta Verde, em frente ao antigo Alagoinhas, com concentração a partir das 15h e dispersão na Praça Multieventos, na Pajuçara, às 22h, com música, poesia, performance, participação de ativistas, espaços de  conscientização do público quanto a prevenção das ISTS, HIV, AIDS e prestação de contas de pessoas gestoras das políticas LGBT.

A programação se encerra no dia 28 de maio, com a apresentação do espetáculo “As canções de uma Divina Diva”, com Jane Di Castro, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, às 19h. O espetáculo é baseado no filme Divinas Divas (2016), produção brasileira, do gênero documentário, dirigido por Leandra Leal, que recebeu oito prêmios destes dois internacionais.

Comentários


ROCK IN RIO 2019
Show de Megadeth no Rock in Rio é cancelado
CONFUSÃO
Cantor Belo é acusado de estelionato, mas não comparece à delegacia para prestar depoimento
NOVELAS
Santinha? Fabiana seduz noivo da irmã
LOOK
Aprenda passo a passo como fazer maquiagem para entrevista de emprego
DICAS
Vai viajar nas férias? Confira dicas para contratar o seguro viagem