Circuito Penedo de Cinema lança edital 2019 nesta sexta-feira (31) | ANTENA CRÍTICA
CINEMA

Circuito Penedo de Cinema lança edital 2019 nesta sexta-feira (31)

Por Assessoria | 30/05/2019 | 21:38
Jonathan Lins (1) e Kamylla Feitosa (2) Circuito Penedo de Cinema lança edital 2019 nesta sexta-feira (31)

Maior evento de cinema alagoano e já consolidado no calendário nacional do audiovisual, o Circuito Penedo de Cinema 2019 abre as inscrições para mostras competitivas e não competitivas nesta sexta-feira (31). O edital, que será lançado on-line no site circuitopenedodecinema.com.br, contempla produções inéditas e prevê premiações de até R$ 10 mil para os vencedores das três mostras competitivas.

Este ano, o Circuito acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 26 de julho pela internet.

O Circuito Penedo é composto por três festivais: o 12º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo é aberto a todos os realizadores brasileiros e aceita, para a competição, filmes em curta-metragem. No 9º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, podem ser inscritos curtas-metragens produzidos nas instituições de ensino superior e escolas técnicas de cinema de todo o país. Já a Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que está em sua 6ª edição, recebe curtas com temática ambiental e socioambiental.

Novidade – Este ano, os próprios realizadores podem inscrever curtas na Mostra Não Competitiva de Cinema Infantil. Ao contrário das edições anteriores, a seleção da curadoria se dará a partir das inscrições voluntárias dos produtores, conforme o edital.

O Circuito – Vários eventos consagrados do cinema alagoano compõem o Circuito Penedo, que movimenta a cidade histórica e atrai, anualmente, centenas de produtores e amantes da sétima arte de todo o Brasil para as margens do Rio São Francisco.

Além das mostras competitivas, o Circuito traz as Mostras Não Competitivas de Cinema Infantil, de longas-metragens nacionais e a retrospectiva da Mostra Sururu de Cinema Alagoano. Durante sete dias, também são realizadas oficinas, palestras, mesas-redondas, apresentações artístico-culturais e shows musicais.

Todas as atividades são gratuitas, com livre acesso do público, e acontecem num galpão refrigerado de 800m², com carpete, tapete vermelho e uma tela de projeção de 9×3 metros: um grande cinema em plena praça 12 de Abril, no Centro Histórico de Penedo.

Realização – O Circuito Penedo de Cinema é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais (IECPS), da Universidade Federal de Alagoas e da Secretaria de Estado da Cultura.

Comentários


POLÊMICA
Vídeo íntimo de Fábio Assunção com várias mulheres cai na internet
TEATRO
Cia Hiperativa de Maceió participa de Festival Nacional de Teatro em São Paulo nos dias 29 e 30 de Junho 2019
NOVIDADE
Novo livro de ‘Jogos vorazes’ será lançado no Brasil em 2020
ALIMENTAÇÃO JUNINA
Como se alimentar de forma saudável na Festa Junina; nutricionista explica
NOVELAS
‘A dona do pedaço’: Josiane sente ciúme de Régis com Maria da Paz