Em defesa da educação, alunos e professores realizam ato em Maceió nesta quinta (30) | ANTENA CRÍTICA
EDUCAÇÃO

Em defesa da educação, alunos e professores realizam ato em Maceió nesta quinta (30)

Por CadaMinuto | 30/05/2019 | 09:38
Em defesa da educação, alunos e professores realizam ato em Maceió nesta quinta (30)

O segundo ato em defesa da educação em Alagoas deve acontecer no início da tarde desta quinta-feira (30), às 13h com concentração na Praça Centenário, em Maceió. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, está segunda manifestação terá como pauta, a defesa da escola pública, contra os cortes na educação, contra a reforma da previdência e contra os ataques a democracia. 

Ainda de acordo com Consuelo, o corte na educação proposto pelo governo federal inviabiliza a área, num desmonte sem precedentes na história brasileira. A presidente ressaltou também que a luta é ainda bem mais ampla. “Envolve a defesa da nossa jovem democracia, a luta contra a militarização das escolas, contra a lei da mordaça, contra o fim do Fundeb”.

Já para o universitário Janderson Oliveira, membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), os professores, estudantes e a classe estudantil em geral esperam que através destas manifestações o governo possa ver o quanto a sociedade está insatisfeita com diversas decisões. 

“Nosso objetivo maior não é fazer com que o governo recue, o nosso objetivo é trazer o diálogo entre os envolvidos e conscientizar a população de que o governo do Bolsonaro é inimigo da educação”, afirmou Janderson Oliveira. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM-AL), no último ato em defesa da educação ocorrido no dia 15, cerca de 3,5 mil pessoas estiveram presentes na manifestação que envolveu alunos, professores e sindicalistas alagoanos contra o bloqueio de verbas da educação e a reforma da previdência.

*Estagiário sob supervisão da editoria  Cada Minuto

Comentários


POLÊMICA
Vídeo íntimo de Fábio Assunção com várias mulheres cai na internet
TEATRO
Cia Hiperativa de Maceió participa de Festival Nacional de Teatro em São Paulo nos dias 29 e 30 de Junho 2019
NOVIDADE
Novo livro de ‘Jogos vorazes’ será lançado no Brasil em 2020
ALIMENTAÇÃO JUNINA
Como se alimentar de forma saudável na Festa Junina; nutricionista explica
NOVELAS
‘A dona do pedaço’: Josiane sente ciúme de Régis com Maria da Paz