Solange Almeida abre o jogo e fala sobre guerra contra o Aviões | ANTENA CRÍTICA
CONFUSÃO

Solange Almeida abre o jogo e fala sobre guerra contra o Aviões

Por Redação | 30/05/2019 | 17:23
Solange Almeida abre o jogo e fala sobre guerra contra o Aviões

A saída da cantora Solange Almeida da banda Aviões do Forró em 2016 foi estranha e, apesar dos comentários que o motivo da artista ter saído do grupo, seria por briga, Solange e Xand Avião sempre negaram essa justificativa.

Três anos após tanta turbulência, a cantora colocou a boca no trombone e falou absolutamente tudo que aconteceu. Solange abriu um processo civil milionário contra a banda Aviões e está pedindo nada mais, nada menos que R$5 milhões de reais por tudo que deixou de ganhar no tempo esteve na equipe e de tudo que pertence ao grupo. 

De acordo com o colunista Leo Dias, do Uol, Solange era dona de 25% do grupo, mas mesmo assim ela diz ter sido expulsa da banda, com a promessa de receber tudo a que tinha direito. Mas não recebeu absolutamente nada.

Ainda segundo o jornalista, os donos do Aviões dizem que a saída foi um pedido exclusivamente dela. Eles diziam que ela “ameaçava” os empresários dizendo que a banda sem ela iria perder muita força. O que, de fato, aconteceu.

Solange alegava que na mídia ela representava muito mais a banda do que Xand, que nunca teve como ponto seu carisma. Tanto é que, assim que Xand saiu, ele passou por uma “recauchutagem” no visual.

Conforme Leo Dias, Solange nunca aceitou ganhar menos que Xand e esse era um dos principiais motivos das brigas. No final, o clima entre eles já era insuportável. A porcentagem a cada show também não era dividida de forma igualitária: Da parte destinada aos cantores, Xand levava 70% e Solange 30%. Todos os empresários ganhavam mais que a cantora.

O estresse não para por aí. A forrozeira, quatro meses antes de deixar a banda, afirma ter ficado sem receber a porcentagem a qual tinha direitos. As declarações de gratidão que Solange fazia a Xand, era apenas uma tentativa de receber o dinheiro. 

Segundo Leo Dias, o Aviões do Forró está com todos os bens da empresa bloqueados pela Justiça brasileira por conta de um grande processo por sonegação fiscal e, durante a sua carreira solo, Solange sofreu bastante com a força do Aviões do Forró. 

A banda, que é conhecida nacionalmente, tem parceria inúmeras rádios e, de acordo com o colunista, os empresários do Aviões não permitiam que Solange fosse contratada nos festivais de forró. Com isso, suas apresentações caíram bastante e ela continuou em silêncio. 

Em entrevista a Leo Dias, Carlos Efrem, o advogado de Isaias Duarte, um dos empresários do grupo afirmou desconhecer os bastidores de Solange Almeida x Aviões do Forró, e apontou que a saída da cantora da banda aconteceu, em sua opinião, porque a cantora viu a ascensão do sertanejo feminino e quis seguir carreira solo. 

“Na questão societária ela sempre recebeu dentro do percentual dela. Isso vai ser demonstrado tecnicamente depois de uma avaliação com perito. Não basta o que Solange diz, quem vai dizer isso é um perito. Nós estamos preparando todo o material técnico e vamos entregar ao Juiz. O perito vai dizer quais são os haveres ou deveres. Muitas vezes o balanço é negativo”, afirmou Carlos Efrem.

Ainda na entrevista, ele fala sobre a questão financeira ainda não ser acertada com Solange: “quando a Solange saiu nós deixamos pra acertar com ela depois por conta da questão fiscal do Aviões do Forró, que a Receita estava em cima. A Receita ainda está operando e não autuou o Aviões, mas nós já fomos até lá e apontamos quanto de imposto deveríamos pagar, e estamos pagando antes mesmo de sair a autuação. A empresa está pagando rigorosamente em dia seus impostos que deviam e por isso deixamos para resolver a questão da Solange depois”.

A cantora se pronunciou nesta quinta-feira (30), sobre os motivos que a levaram a tomar a decisão e lamentou que o caso tenha se tornado público.

“Essa ação é verdadeira e sei que tem muita gente me julgando por isso, por eu ter saído porque eu quis, realmente, na época eu disse ter saído por querer, em respeito à história da banda, eu não quis ser vítima, nem quis causar nenhum tipo de mal estar, por isso aceitei tudo que foi proposto. Anunciei que queria sair em 2015, chamei os sócios e disse que não ficaria mais na banda, que eu os daria dois anos. Aí eles me disseram, em 2016, que eles não iam continuar o Aviões do Forró. Falaram que iam acabar com a banda no dia 1 de setembro de 2017, que iríamos fazer uma turnê, ganhar muito dinheiro e esse era o acordo. Íamos acabar a banda todos no auge e bem capitalizados e eu não contestei, porque os sócios disseram que eu tinha só mais dois meses para ficar”, explicou

“Logo em seguida, fui convidada pelo Fantástico para dar uma nota, para falar, e eles [empresários do Aviões] simplesmente não deixaram. Me colocaram dentro do quarto, no Piauí, e pediram pra eu fazer um vídeo com o Xand, e eu fiz. Mas levei a culpa inteira de que era uma ingrata, uma escrota, que eu queria mais dinheiro, ganhar sozinha, que eu era gananciosa e não foi nada disso, em momento algum eu quis prejudicar alguém”, continuou.

A cantora falou que entrou na justiça, pois estava perdendo o tempo que tinha para receber o dinheiro que deveria ter recebido no momento em que desfez a sociedade e, para que não prescrevesse e ela perdesse o direito, moveu a ação.

“Qualquer pessoa que trabalha tem direitos, e eu trabalhei, abdiquei uma vida e eu tomei essa decisão porque eu cansei de ser saco de pancadas, a mais prejudicada, em pensar no bem estar dos outros e esquecer de mim e não foi só isso que aconteceu, mas não quero falar aqui, pois não quero causar mais confusão, por mim, isso nem teria vindo a publico”.

Solange contou ainda que não sabe quem tornou a história pública e nem deseja saber e que se sente triste que o caso tenha ganhando essa proporção.

“Achava que essa história seria linda do começo ao fim”, disse ela com lágrimas nos olhos e continuou,“vocês não têm ideia de tudo que eu passei, mas uma hora, vocês vão saber. É fácil julgar, mas não queira provar nunca do pão que o diabo amassou”, finalizou.



Comentários


COMEMORAÇÃO
Retorno do Helton ao ‘MasterChef Brasil’ é comemorado na web
NETFLIX
Veja as novidades e lançamentos Netflix da semana (17/06 a 23/06)
NORDESTE
Festival de Inverno Bahia acontece em Agosto; O que você precisa saber sobre a festa
MODA
Como montar seu look para o São João 2019
MÚSICA
Novo disco de Tássia Reis será lançado em 21 de junho