Técnico de Celular: a profissão que está em alta mesmo na crise | ANTENA CRÍTICA
OPORTUNIDADE

Técnico de Celular: a profissão que está em alta mesmo na crise

Por Redação com Exame | 06/06/2019 | 12:14
Técnico de Celular: a profissão que está em alta mesmo na crise
Técnico especializado em smartphones é uma excelente profissão

Com faturamento que pode chegar  a R$ 15 mil ou mais por mês o profissional técnico de celular dribla a crise que atinge o país e cresce a cada dia.

No quadro de crise em uma população de 209 milhões, com 235 milhões de linhas de telefone, mais celulares que gente, estima-se que por mês 10% desses aparelhos vão precisar de conserto. Ou seja, 23 milhões de aparelhos celulares vão quebrar a cada mês.

A demanda que aumentou em 50% no início do ano passado, foi confirmada por Alex Silva, que mora em João Pessoa, na Paraíba, que buscou a capacitação na área e hoje é técnico de celular com sua renda aumentada por conta dos conhecimentos adquiridos e da confiança que o certificado gerou em seus clientes: “Com certeza a especialização fez diferença nos resultados e na minha clientela” diz Alex.

Por que se especializar quando há tanta fonte na Internet?

Em 2014 quando essa tendência já se mostrava crescente, os técnicos se limitavam a aprender colocando a mão na massa e consertando entre erros e acertos. Muitos vídeos na internet apareceram para suprir a demanda, alguns até ensinando procedimentos errados que são seguidos até hoje por técnicos que não procuraram se especializar. Porém hoje, os clientes estão mais exigentes e buscam técnicos com conhecimento comprovado, para não correrem risco de terem seus aparelhos queimados por falta de instrução do técnico ou mesmo por não confiarem seus dados a qualquer um. Afinal, quem não carrega a vida em seus celulares hoje em dia?

curso técnico em manutenção de celular

Quanto é preciso investir para entrar na área?

Um Curso Intensivo presencial, sai em média R$1.600,00, entretanto há a possibilidade de aprender o mesmo conteúdo em curso online de técnico de Smartphone com economia que chega a mais de 70% do valor.

Onde se especializar?

Por aqui existem diversas opções, entretanto a maneira mais fácil e econômica de aprender a profissão é via EAD, com vídeo-aulas práticas e atualizadas que podem ser encontradas em cursos como o a seguir:

Conheça o curso de manutenção de smartphones; clique aqui e ganhe uma aula grátis

Comentários


NOVELAS
Santinha? Fabiana seduz noivo da irmã
LOOK
Aprenda passo a passo como fazer maquiagem para entrevista de emprego
DICAS
Vai viajar nas férias? Confira dicas para contratar o seguro viagem
Onde assistir o jogo Japão x Chile da Copa América
CANAL FECHADO
Camila Pitanga é a nova apresentadora do Superbonita