Ao Vivo Receba as notícias do Antena no Whatsapp; clique no botão "ao vivo"

Minuto Tech

Cerca de 220 mil alagoanos receberam Kits gratuitos de TV digital

6cca5811 3674 4fd4 8671 9bd632f477f9

A partir do dia 30 de maio, o sinal analógico será desligado em 13 cidades de Alagoas. A Seja Digital, instituição responsável pelo processo de transição no Brasil, distribuirá cerca de 220 mil kits de conversão digital para a população atendida por programas do governo federal.

O kit contém uma antena, cabos com conectores, controle remoto e pilhas. Desse total, 140 mil serão apenas para Maceió. Os demais serão divididos entre as cidades de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.

Para saber se você tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147, disponível 24h, todos os dias da semana, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. Serão atendidas famílias de baixa renda, contempladas por programas sociais do Governo Federal.

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Tudo o que já sabemos sobre o novo Moto G6

[Foto: Ilustração] 71fad646 8c28 4ec5 95b2 3b9d8cdf33ed Novo aparelho da gigante Motorola deve agradar

A cada minuto novas informações relacionadas ao novo Moto G surgem na rede e o que já se sabe é que o Moto G6 vai apresentar um ecrã de 5,93 polegadas com resolução FHD+ com aspecto 18:9. Internamente, o chip Snapdragon 450 vai da a força ao aparelho que promete ser sucesso em vendas como seus modelos irmãos.

Os modelos de 32 GB e 64 GB devem incluir 3 GB e 4 GB de RAM, respectivamente. Espera-se que este dispositivo inclua uma configuração de câmera dupla constituída por sensores de 12 megapixéis + 5 megapixéis e uma câmara frontal de 16. É provável que tenha uma bateria de 3.000mAh e um leitor de impressões digitais montado na retaguarda.

Já o avançado Moto G6 Plus deverá integrar um ecrã com a proporção de 18:9 que suporta a resolução FHD+ e terá 5,93 polegadas. O Snapdragon 630 deverá ser o chipset escolhido para este telefone. Este dispositivo deverá estar disponível em diferentes versões, nomeadamente, 3 GB, 4 GB e 6 GB e opções de armazenamento como 32 GB e 64 GB. Espera-se que inclua uma configuração de câmara dupla de 12 megapixéis + 5 megapixéis na parte traseira e outra frontal com 16 megapixeis.

Para agradar o público que se importa com o tempo que o aparelho passa fora da tomada, o novo dispositivo deve contar com uma bateria de 3.200mAh.

Já o Moto G6 Play deverá ser o modelo de entrada e terá um ecrã com a proporção de 16:9 e a dimensão de 5,7 polegadas. A isto junta-se o chipset Snapdragon 430, 3 GB de RAM, leitor de impressão digital montado na parte frontal e bateria de 4,000 mAh.

Youtube deixa de pagar produtores iniciantes

Bd721b7f 80fc 4490 8d0a ab791bd3ea06

A tão temida data chegou. A partir de hoje (20), o YouTube passa a aplicar suas novas regras de monetização de canais, que dificultam consideravelmente a canais pequenos de conseguirem receber qualquer valor que seja do serviço.

Anunciadas originalmente no meio de janeiro, as novas regras colocam uma meta mínima que um canal deve atingir para poder participar do programa de monetização da companhia. Basicamente, um canal agora deve ter um mínimo de mil inscritos e 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses em vídeos postados.

Como falamos anteriormente, a mudança vem para que a empresa possa focar em proteger seu ecossistema de criadores, ao mesmo tempo em que garante uma renda mais estável aos canais. Caso não alcance esses números, resta ao canal conseguir alcançar esses valores e fazer uma nova requisição – que é feita em uma avaliação manual para garantir que o conteúdo postado seja adequado para receber anúncios.

Google Maps vai trazer informações úteis para quem quer acompanhar blocos de carnaval

1393ed68 76b6 4a52 bd62 e8dd6c2fb51a

 O Google Maps vai mapear e mostrar informações sobre os principais blocos de carnaval do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Dados como interdição de ruas e mudanças nas linhas de ônibus poderão ser consultados no aplicativo para smartphones Android e iPhones.

Essas informações especiais podem ser acessadas quando pesquisamos pela palavra “carnaval” no Google Maps no celular. Os dados aparecerão no formato de cartões usado no Google Now. Eles foram disponibilizados pelas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Os usuários de smartphones Android, o Google traz uma seleção oficial de aplicativos para curtir o carnaval, ou mesmo para quem quer paz durante o feriado.

Veja o novo recurso do WhatsApp que está em teste

3a9d002e fcf9 4868 bf52 3bfcb32a72a2

O WhatsApp vai lançou um novo recurso. Agora, o aplicativo, na sua versão de testes, pode realizar chamadas de voz ou vídeo com três ou mais pessoas ao mesmo tempo. Antes, a função era limitada a duas pessoas. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo, conhecido por testar as versões preliminares do app.

Evidências do recurso já haviam sido encontradas nos últimos meses, mas a quantidade de pessoas que pode participar das chamadas simultaneamente só foram detectadas na última versão beta (v.2.17.443) do WhatsApp para smartphones com sistema Android.

A mensagem que aparece quando tentamos alternar entre chamadas de voz e de vídeo foi o que denunciou a novidade, que ainda está escondida no aplicativo. O recado é o seguinte: Não foi possível alternar entre voz e videochamada porque esse recurso não está disponível em “chamadas em grupo”.

O recurso pode ser útil, por exemplo, para fazer reuniões em pequenas e médias empresas que não têm um sistema de videoconferência para tanto. Vale notar que o WhatsApp recentemente lançou para aparelhos com sistema Android o aplicativo independente chamado WhatsApp Business.

Confira como usá-lo no vídeo a seguir:

 

Usuários poderão solicitar os melhores motoristas do Uber

841815c2 fcd4 4f9a b7b7 a4245912f06a

O uber vai disponibilizar que os usuários possam escolher entre os melhores motoristas.  Isso mesmo, após a opção de categorias de carros no aplicativo, agora poderá ser feito também com motoristas, pelo menos de acordo com Dara Khosrowshahi, o CEO da companhia, que revelou a novidade durante uma conferência no Fórum Econômico Mundial.

Falando à plateia na cidade de Davos, na Suíça, o executivo não disse exatamente o que está por vir, limitando-se a afirmar que, em breve, os usuários poderão “fazer muito mais” com as avaliações de parceiros. A sequência lógica desse pensamento, claro, é a solicitação específica de motoristas com melhores avaliações, principalmente por critérios de segurança.

Os casos notórios de abuso sexual, que levaram a processos contra a empresa e até mesmo mudanças gerenciais, se somam a relatos individuais, que pipocam diariamente nas redes sociais. A busca por motoristas com melhores avaliações, então, poderia ser uma forma de conter esse problema, trazendo um pouco mais de proteção, principalmente, para quem é do gênero feminino.

Khosrowshahi, entretanto, deixa claro: as avaliações do Uber servem para que a empresa e seus clientes conheçam aqueles que dirigem bem e não “quem pode ser um serial killer”. Ele explica que boa parte dos motoristas que trabalham para a companhia acumulam milhares de viagens, alguns chegando a ter quatro mil delas, o que já serve como uma bela amostra de que ele é adequado ao sistema, mas não, necessariamente, sobre seu caráter pessoal, pelo jeito.

Não fica claro, também, como isso vai funcionar. Hoje, solicitar veículos mais novos ou espaçosos, nas categorias Uber Select ou Black, custa mais caro. Não dá para saber ao certo se, ao requisitar um motorista com melhor avaliação, também será cobrado um valor extra dos usuários.

Entretanto, desde já, o CEO afirma que a ideia também vem para separar as duas coisas. Segundo ele, muitos usuários acreditam que os dois fatores estão atrelados, mas isso não é verdade. “Carro e serviço são duas coisas diferentes”, explicou, indicando mais uma motivação por trás da iminente mudança, que, assim como os detalhes, também não teve data de liberação revelada.

J5 Pro: Excelente custo benefício

Reprodução B7e04e66 2740 4d06 8256 0b3c4a247bab J5 Pro é uma ótima opção

 

Quando se fala em trocar de smartphone a situação complica, pois existe uma variedade gigantesca de aparelhos, com funções e caracteristicas diferentes no mercado. O Minuto Tech testou um dos modelos intermediarios da Samsung, Galaxy J5 Pro e você confere o resultado a seguir:

Design

Falar em design de smartphone é uma coisa bem pessoal, mas sem dúvidas o acabamento metálico e os contornos premium do J7 vão te deixar encantado. O aparelho, como de costume, segue aquele "padrãozinho" de estilo da Samsung, mas com bordas um pouco mais arredondadas e uma pegada segura. O aparelho tem 71,3 x 146,2 milímetros. 

A câmera, diferente dos modelos de mesmo nível da concorrente, não salta pra fora, garantindo que a lente não se arranhe tão facilmente. 

Desempenho

Resumindo...roda tudo sem travar. Após alguns dias de uso é notável que o Android 7.0 modificado pela Samsung roda tranquilamente sem engasgar. Instalamos jogos, apps pesados e todos rodaram tranquilamente. 

O desempenho da câmera também foi boa para um smartphone do nível. Boas fotos com disparos rápidos.

 

Câmera

A câmera principal tem 13 megapixels que grava vídeos em full hd. O resultado das fotos é bem interessante tanto com boa iluminação como também em ambientes não favoraveis.

Foto tirada em ambiente fechado com boa iluminação | Foto: Junior Calheiros
Foto tirada em ambiente externo | Foto: Junior Calheiros

A câmera frontal também tem flash e faz excelentes fotos também:

Foto ambiente interno
Foto ambiente externo

Conclusão

Se a sua dúvida é se vale a pena comprar o J5 Pro o Minuto Tech garante que se você não é um consumidor mega exigente o aparelho vai te surpreender.

Na internet é possível adquirir o aparelho por R$ 799,00 em lojas como Américanas e Pont Frio, já em Maceió a média de preço nas lojas físicas é de R$ 899,00.​​​​​​​

Google anuncia atualização do aplicativo para Android no Brasil

1a75a17e 50d5 47e2 bc10 35b818ba4e9e

Google anunciou a inclusão de novos recursos em seu aplicativo de buscas para Android. A partir de uma atualização, os usuários poderão personalizar atalhos para agilizar as pesquisas e ficar a par das novidades sobre os assuntos de seu interesse.

Com a modernização do app, será possível, com um toque, pesquisar diversas coisas, como rotas para caixas eletrônicos mais próximos, filmes em cartaz e previsão do tempo. Além disso, você poderá decidir o que vai querer personalizar.

Para momentos de distração, também existirão atalhos para jogos como paciência, dados e jogo da velha. Até mesmo sons engraçados e de animais estarão disponíveis para descontrair.

Organizar suas viagens também ficará mais simples através do aplicativo. De acordo com a Google, você consegue gerenciar suas reservas através do programa, além de usar o Google Tradutor quando for necessário se comunicar em outro idioma.

Segundo a Google, a quantidade de atalhos possíveis é grande e pode ser pesquisada ao clicar na seta localizada à direita dos seus preferidos. Também serão adicionados outros para verificação de preços, como de passagens aéreas e de gasolina. 

A atualização começou a ser liberada nesta quinta (10) para os brasileiros. Vale a pena verificar se o seu aplicativo está atualizado. Caso não tenha nenhuma atualização pendente, não precisa se preocupar, nos próximos dias ele será liberado.

 

Google quer comprar Snapchat

565b3cc6 ddf6 442e 8039 283c53cd59b2

O Google quer comprar o Snapchat. A afirmação é da Business Insider. Segunda a publicação existem informações de que a gigante das buscas teria feito uma oferta de US$ 30 bilhões pela compra do Snapchat em duas oportunidades, uma em 2016, antes da rodada de investimentos que o Snapchat promoveu e, mais uma vez em 2017, antes da companhia abrir seu capital na bolsa de valores.

Contudo, CEO do Snapchat, Evan Spiegel, teria recusado categoricamente as duas oportunidades de ficar bilionário, assim como recusou ofertas de compra do Facebook anteriormente. De qualquer forma, as conversas entre as companhias sempre foram informais a esse respeito. Por conta da publicação dessa notícia hoje, as ações da Snap, empresa dona do Snapchat, subiram 2,3%.

 

WhatsApp ganha atalhos personalizados

4062e876 9f0d 4d25 b078 00865c79b82a

Whatsapp, principal app de troca de mensagens do mundo, acaba de ganhar uma atualização que trouxe para o mensageiro o recurso de atalhos de ícone diretamente na tela inicial do smartphone. Com isso, em vez de abrir a aplicação e selecionar determinadas conversas e funções, a pessoa pode simplesmente segurar no ícone do app e escolher um dos atalhos mostrados. Essa possibilidade já existe no Android há cerca de um ano, mas só agora está sendo implementada pela aplicação.

Por enquanto, entretanto, as opções que o Facebook (dono do WhatsApp) resolveu colocar nesses atalhos são bem inúteis. Uma delas é a função “Câmera”, que incentiva as pessoas a utilizarem o recurso Status (ou Stories, se você preferir) e a outra é “Novo chat”. Considerando que você raramente começa uma conversa com uma pessoa nova no mensageiro, a inclusão desse atalho pode ser considerada completamente desnecessária.

Felizmente, a desenvolvedora incluiu também três conversas existentes nesses atalhos. Contudo, não é possível escolher quais são elas, sendo que usuários que já testam a versão 2.17.277 relatam que as pessoas exibidas ali são completamente aleatórias.

Fora isso, esses contatos não aparecem com suas fotos, mas sim com a imagem de uma estrela. Espera-se que, quando chegar à versão estável do app, os atalhos de ícone do WhatsApp permitam que o usuário escolha as conversas que aparecem nesse elemento. Mas, por enquanto, não há como saber se a desenvolvedora vai manter tudo como está ou se, em algum momento, lançará o recurso de fato

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 99663-3222 redacaodoantena@gmail.com