Olha Você

Salão vai sortear uma transformação no visual. Veja como participar!

03868eee 4c9a 445f 87a5 a97b0e1fd993

Apostar em uma mudança de visual para o verão sempre é válida. E que tal dar adeus ao visual velho e ainda, de graça? Pois, o Studio Beauty 23 lançou uma promoção que irá premiar uma pessoa com uma transformação no visual, que inclui mudança de cor, corte de cabelo e tratamento. Não é uma maravilha! O responsável pela repaginada no look será o cabelereiro Igor Marques, especialista em cor e corte que trabalha há nove anos na área de beleza. 

Para participar, basta acessar o instagram "igor_smarques", procurar a foto oficial do sorteio (veja abaixo) e seguir as instruções descritas na publicação. Pronto, você vai concorrer a esse dia de beleza pra lá de especial! 

O sorteio será realizado no dia 30 de janeiro. Corre lá e boa sorte! 

Sobre o Studio 

O Studio Beauty 23 é um salão de beleza que oferece diversos serviços de cabelo, manicure e pedicure, maquiagem, depilação, estética facial e barbearia. Está localizado na Galeria Porto Dourado, Av. Álvaro Otacílio, 3195, Ponta Verde. O horário de atendimento é de terça à sábado das 09h às 19h. 
Mais informações – (82) 98162-3026/ (82) 3028-8880
 

Foto Oficial (Reprodução do Instagram)

 

A Coca-Cola te leva para curtir o Camarote Palato 2018

268ecafa 8d79 44ad 9b66 af578fea5bea

Os alagoanos vão ter 50 chances de curtir o espaço mais disputado nas prévias carnavalescas de Maceió: o Camarote Palato. O Palato e a Coca-Cola vão sortear 50 pares de camisas para o Camarote Palato 2018 com o cantor Netinho. A cada R$ 50,00 em compras de produtos da Coca-Cola Company em uma das lojas Palato, o consumidor concorre a um par de camisas (ou seja, duas camisas por cliente sorteado). Essa promoção só é válida para clientes cadastrados no programa Fidelidade Palato. Quem ainda não é cadastrado no programa, pode fazer o cadastro gratuito na hora da compra. A promoção é válida até o dia 30/01/2018. O resultado será divulgado nas redes sociais do Palato (@palato24h) no dia 31/01/2018.

As marcas da Coca-Cola Company são: Aquarius, Crystal, Schweppes, Bavaria, Heineken, Kaiser, Sol, Leão, Burn, Monster, Powerade, Coca-Cola, Fanta, Kuat, Sprite, Ades, Del Valle e Kapo.
 

Sobre o Camarote Palato 2018

 

O Camarote Palato, espaço mais disputado nas prévias carnavalescas de Maceió, chega a sua 7ª edição em 2018. Um ambiente exclusivo na orla de Pajuçara à beira do famoso desfile Pinto da Madrugada, no dia 3 de fevereiro. O Camarote conta com estrutura especial e serviço all inclusive de comidas e bebidas.

 

Este ano, além de acompanhar a passagem dos blocos, os convidados do Camarote Palato vão curtir a apresentação da Seresta da Pitanguinha, e a atração tão aguardada e querida pelos alagoanos: Netinho! Um dos principais nomes da música baiana, retorna a Maceió para seu primeiro show na cidade após sua volta aos palcos, e também sua primeira apresentação no Carnaval 2018.

 

Netinho gravou sucessos que bateram recordes na rádio de todo o Brasil, como a música “Beijo na Boca” e “Milla”, canção que foi regravada em oito línguas! Após um período ausente para cuidar da saúde, Netinho volta com tudo aos palcos para cantar essas e outras canções que marcaram presença em novelas, rádios e nos corações de toda uma geração. Um evento exclusivo para clientes convidados que fazem parte do programa de Fidelidade Palato.

 

Serviço:

Camarote Palato 2018

Data: 03/02 das 10h às 17h

Local: Av. Dr. Antônio Gouveia, Pajuçara (Quadra Municipal de Esportes)

Promoção! iFood oferece 10 000 reais grátis em pedidos

B754fd85 83c8 4590 b9ed 0734d3ddd9f7

Para começar o ano bem, a plataforma de delivery mais popular do país, o iFood, vai sortear três vouchers de 10 000 reais em pedidos. A promoção 'Pede para Ganhar' teve inicio no dia 8 de janeiro e vai até o próximo dia 28. Para participar, basta fazer qualquer pedido no aplicativo. Quanto mais pedidos, mais chances de ganhar.

O benefício vale por um ano e o vencedor também pode escolher um amigo para ganhá-lo. Haverá ainda um sorteio diário de vale-compras no valor 500 reais.

Itaú Unibanco abre inscrições para Programa de Estágio 2018

C9038a71 b3ad 4b90 8740 24c61919adcc

O Itaú está com as inscrições abertas para seu programa de estágio 2018.  No Itaú, tudo o que importa para a sua carreira anda junto. Desenvolvimento profissionale pessoal, projetos que beneficiam você e a sociedade, a solidez de uma grande empresa e o espírito inovador de uma startup. A grande vantagem é que o programa de estágio contempla vagas para estudantes de diversos cursos e áreas.

Pré- Requisitos:

Cursando a partir do antepenúltimo ano dos cursos de Exatas e Humanas;
Disponibilidade para estagiar 4, 5 ou 6 horas/dia, em São Paulo – Capital;
Necessária graduação com duração mínima de 4 (quatro) anos

Remuneração/Benefícios:

Bolsa auxílio compatível com o mercado
Assistência médica e odontológica (opcionais)
Auxílio refeição
Auxílio transporte
Seguro de vida
Recesso Remunerado
Assistência pessoal em assuntos jurídicos, financeiros e sociais
Descontos e vantagens em escolas de idiomas, academias, restaurantes e outros serviços

Duração do Programa:

Até 2 anos

Inscreva-se!

 

Inscrições para Prêmio Sesc de Literatura estão abertas

F70abc3b b2fb 4b7e ba74 2b285f91cafb

Começou nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 16 de fevereiro as inscrições para a edição 2018 do Prêmio Sesc de Literatura. O concurso nacional é aberto a autores inéditos, nas categorias conto e romance, e dá oportunidade a autores de publicar e distribuir seus livros. Interessados devem acessar o site www.sesc.com.br/premiosesc, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

Em sua 15ª edição, o Prêmio Sesc de Literatura já revelou ao mercado literário 25 novos autores. Além da publicação do livro, os vencedores participam de diversos eventos, como cafés literários no Sesc Paraty durante a Flip e bate-papos entre autores pelo projeto Arte da Palavra, que circula por todo País. 

Os últimos vencedores do Prêmio, João Meirelles Filho e José Almeida Júnior, lançaram o conto "O abridor de letras" e o romance "Última Hora", respectivamente.

Para participar o candidato deve acessar a internet para preenchimento do formulário de inscrição e inserção de sua obra digitalizada. Ele pode concorrer nas duas categorias, conto e romance, desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições são realizadas separadamente.

Os trabalhos inscritos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras, compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2018.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à organização do Prêmio pelo e-mail literatura@sesc.com.br.

Dicas de plataformas com cursos para qualificação online

33cc5c5f 07b8 4f57 8ab3 b3554b33c28e

O período de férias também pode ser uma boa oportunidade para se qualificar. E as plataformas online ajudam bastante para adequar estes estudos à rotina de quem quer aproveitar o ano novo para subir de degrau na empresa. 

Para te ajudar, o Antena, listou 12 plataformas que oferecem cursos gratuitos e pagos nas mais diversas áreas de conhecimento, entre elas Administração, Negócios, Tecnologia e Empreendedorismo.

A dica é escolher o curso e focar naquilo que pretende aprimorar na carreira. 

1. FGV Online -  A Fundação Getúlio Vargas oferece cursos à distância gratuitos. A plataforma conta também com a oferta de cursos pagos de atualização, aperfeiçoamento e especialização. www5.fgv.br/fgvonline/

2. Escola Virtual da Fundação Bradesco - Os cursos online disponíveis na escola virtual são gratuitos. O portal disponibiliza opções de qualificação nas áreas de Administração Financeira, Desenvolvimento de Aplicativos, Fotografia e Governança de TI. https://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx 

3.Unesp Aberta -  A página da Universidade Estadual Paulista possui uma grande oferta de cursos gratuitos na área de humanas, exatas e ciências biológicas. https://unespaberta.ead.unesp.br/

4. Sebrae -  O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é mais uma plataforma de qualificação à distância. Boa parte deles, inclusive, são gratuitos. www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead

5. Senai  - O Serviço Nacional de Apoio à Industria é mais um opção para quem quer se qualificar, seja com cursos gratuitos ou pagos.http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/educacao-profissional/cursos-distancia/

6. Veduca  - Os cursos são gratuitos e certificados. Há também opções de cursos pagos. No geral, dá para encontrar qualificações nas áreas de administração e negócios, economia, empreendedorismo, tecnologia, medicina e saúde. https://veduca.org/

7. Udacity - Os cursos abertos e programas da Udacity são pagos e com um portfólio concentrado na área de tecnologia e inovação. https://br.udacity.com/ 

8. Alison - A plataforma online em inglês oferta diversos cursos gratuitos muitos dele em parceria com empresas como o Goolge, Microsoft  e as Universidades de Columbia e Cambridge. https://alison.com/

9. Udemy - São 55 mil cursos online que estão disponíveis na plataforma com preços a partir de R$ 21,99. https://www.udemy.com/

10. Escola do Trabalhador -Três novos cursos  gratuitos estão abertos: Análise de investimento, Comunicação escrita  e Elaboração de folha de pagamento de empresas.http:// http://escola.trabalho.gov.br.  http://escola.trabalho.gov.br. 

11. Coursera - A plataforma é americana, mas tem opção de alguns cursos em português como Aprenda a Ensinar Programação com o Programaê! .  Há também cursos traduzidos para o português, entre eles Ciência da Computação, Comunicação no Ambiente de Trabalho no Século XXI e Cybersegurança e seus dez domínios. Os cursos são pagos. http://www.fundacaolemann.org.br/coursera-brasil/cursos/ 

12. Eduk - A plataforma permite que o aluno experimente os cursos por sete dias gratuitamente. São 1,2 mil cursos e tutoriais completos, do básico ao avançado. O acesso por 1 ano custa 12x de R$ 29,90.  https://www.eduk.com.br/

 

Falsa promoção do Burger King é espalhada no WhatsApp

4952a96b 34c8 40af b52e 8bcc4c609c85

Um novo golpe anda circulando no aplicativo de mensagens WhatsApp: um falso cupom de desconto de R$ 50 para ser usado na rede de fast food Burger King. De acordo com a revista Veja, a mensagem falsa direciona o usuário para um link que pede informações pessoais das vítimas.

A empresa de segurança Psafe orienta os usuários a desconfiarem de qualquer mensagem que parece exagerada. Em caso de dúvida, consulte canais oficiais das empresas para confirmar que a promoção é valida.

Para quem clicou no link, a orientação é falar com operadora de celular para cancelar qualquer serviço de SMS pago que o hacker possa ter autorizado, passar um antivírus no aparelho e remover a permissão de notificações do Chrome para não receber novas mensagens suspeitas no telefone.

Confira as imagens de como é feito o golpe:

 

 

 

Mais de 4 mil vagas para minicursos gratuitos são ofertadas por Centro Universitário

294cdba7 7ff6 4b3c a0d7 2c7bf3c972e8

Estão disponíveis mais de 4 mil vagas para minicursos nas áreas de Arquitetura, Ciências Contábeis, Design, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação (ADS) e Segurança no Trabalho.

A iniciativa de qualificação profissional gratuita é ofertada pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em Maceió, entre os dias 15 e 19 de janeiro. O Capacita é um projeto realizado semestralmente pela Instituição e nesta temporada vai ofertar 85 oficinas nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas.

As oficinas serão ministradas nos campus Ponta Verde e Farol, nos períodos da manhã, tarde e noite. Entre os cursos ofertados estão: Mudanças Processuais com o Novo Código de Processo Civil; Instalações elétricas residenciais de baixa tensão; Mecânica automotiva;  Planejamento e Administração de Finanças Pessoais; Oficina de culinária prática para triatletas; Introdução alimentar em crianças; Planejamento estético em odontologia; Bolsa família: quais são seus objetivos e quem pode participar do programa?; Direito do consumidor endividado;  Como se comportar em uma entrevista de emprego;  Construção de  lojas online: construção e finalização do site; Como usar as redes sociais a seu favor; Primeiro socorros; Curso de modelagem 3d para arquitetura com archicad; entre outros.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico da Uninassau:  https://extensao.uninassau.edu.br/. Confira a lista completa dos minicursos e oficinas disponíveis aqui.

Serviço

Capacita 2018.1
Quando: De 08 a 12 de Janeiro
Onde: Uninassau Farol (Rua José de Alencar, s/n, Farol) e Uninassau Ponta Verde (Avenida Sandoval Arroxelas, 239, Ponta Verde)
Outras informações: (82) 3036-2279
Gratuito.

A nova rixa entre Burger King x McDonald’s

24f80491 0ac3 455d 9024 ce0af274571a

As redes de fasd food McDonald’s e Burger King vivem numa briga publicitária que parece longe de acabar. O alvo mais recente são os anúncios da parceria do McDonald’s com a Nutella nos menus de sobremesa e café da manhã.

Nem bem a propaganda da rede do palhaço começou a se espalhar outdoors, a agência de publicidade que atende o Burger King entrou na onda e espalhou uma série de outdoors provocativos.

A concorrente respondeu fazendo referência a um dos memes mais comentados do ano: a comparação ‘nutella x raiz’. De acordo com o site Meio&Mensagem, a marca Burger King procurou espalhar a campanha por lugares próximos do outdoors do concorrente. O trocadilho também fez sucesso na página da marca nas redes sociais.

 

 

Tribunal de Justiça de Alagoas abre inscrições para concurso em janeiro

F271b74d f0fc 4396 993e ed73f9cac037

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou, nesta quarta-feira (20), edital de concurso para servidores, com 131 vagas. São 100 vagas para técnico judiciário - área judiciária; 15 para analista judiciário - oficial de justiça avaliador; 15 para analista judiciário - área judiciária e uma para analista judiciário - área de estatística. As inscrições deverão ser feitas de 8 de janeiro a 15 de fevereiro, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. Confira a edição do Diário da Justiça Eletrônico com o edital do concurso. O edital pode ser localizado a partir da página 12.

As taxas de inscrição custam R$ 80 (técnico judiciário) e R$ 100 (analista judiciário). Podem solicitar isenção no pagamento os candidatos que residirem há, no mínimo, dois anos no Estado de Alagoas e declararem ser hipossuficientes de recursos financeiros. Também estão livres de pagar a taxa os doadores de sangue.

A prova do concurso está prevista para o dia 25 de março, na cidade de Maceió. Candidatos aos cargos de analista judiciário farão 80 questões, além de prova discursiva, pela parte da manhã, das 8h às 13h. Já os que se inscreverem para técnico judiciário terão 100 questões de múltipla escolha pela parte da tarde, das 15h às 19h. Os classificados dentro das vagas terão ainda que fazer exames de sanidade física e mental.

Os aprovados serão convocados obedecendo à ordem classificatória por cargo/especialidade, levando-se em conta as vagas existentes nas unidades judiciárias de Alagoas. O prazo de validade do certame é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O concurso pode ser ainda prorrogado pelo mesmo período, a critério do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Vagas para negros e pessoas com deficiência

De acordo com o edital, 20% das vagas do concurso serão para candidatos com deficiência, o que está previsto na lei estadual nº 7.858/16 e na resolução nº 10/2017 do TJ/AL. Outros 20% serão para os que se autodeclararem negros, conforme a resolução nº 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a resolução nº 10/2017 do TJ/AL.

Vencimentos e carga horária

O cargo de analista judiciário, que exige nível superior, tem vencimento básico de R$ 5.101,92. Já o vencimento do técnico judiciário (nível médio) é de R$ 2.550,96. Para ambos, a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais.

Conteúdo programático

Técnico judiciário: 30 questões de Português e 70 de conhecimentos específicos (Legislação específica do Estado de Alagoas, noções de Direito Administrativo, noções de Direito Civil, noções de Direito Processual Civil, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Penal e noções de Direito Processual Penal).

Analista judiciário: 20 questões de Português, 10 de legislação específica e 50 de conhecimentos específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal para oficial de justiça e área judiciária. Para o cargo de estatístico, os conhecimentos específicos versarão apenas sobre a área).

 

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 99663-3222 redacaodoantena@gmail.com