RockinRio

Confira os bastidores do cancelamento de Lady Gaga

14b44932 2c9f 4e4f a537 7e7a62795690

Um dos momentos mais aguardados por muitos brasileiros nessa edição do Rock In Rio, era a apresentação da cantora pop, Lady Gaga, pela primeira vez no festival. Entretanto, uma bomba inesperada aconteceu na véspera, o cancelamento de sua apresentação. A organização do Rock in Rio recebeu a confirmação às 6h da manhã da última quinta. O fato instaurou então uma correria generalizada que durou até as 15h, quando o anúncio foi feito simultaneamente pelo festival e a artista, substituída pelo Maroon 5.

Por já estar no Brasil e tocar no mesmo palco no dia seguinte, com estrutura semelhante, a banda americana surgiu como única alternativa viável, mesmo carregando outro público.Segundo Roberta Medina, filha de Roberto Medina e vice-presidente do festival:

“A gente teve uma sorte imensa. O Maroon 5 foi superparceiro. Eles estavam em Curitiba, e a sexta seria o dia de folga. A equipe deles virou noite sem dormir para montar tudo. Eles foram sensacionais”, contou ao site da UOL.

O segundo desafio da maior saia justa da história do evento foi fazer o público entender que, caso optasse pelo reembolso do ingresso, ninguém poderia pisar no no Parque Olímpico. Nesse momento tenso em que emoções se misturam, a produção precisou deslocar uma equipe de psicólogos para atender fãs na porta da Cidade do Rock.

Passado o susto, a apresentação do Maroon 5 agradou e, o saldo do primeiro fim de semana de Rock in Rio é considerado positivo. Confira abaixo a entrevista:

1- Como veio a notícia do cancelamento da Lady Gaga?

Roberta Medina - Veio às 6h da manhã, simplesmente assim: “Ela não embarcou”. Todo mundo teve que correr imediatamente. Houve muitas ligações. Várias equipes precisaram se estruturar. Primeiro a artística, que teve que se apressar para colocar outra atração no lugar. Como a Lady Gaga era "headliner", foi muito desafiador. Teria que ser uma das nossas bandas, porque não havia ninguém com show pronto e grande para botar naquele palco. A estrutura precisava já estar montada. A gente teve uma sorte imensa. O Maroon 5 foi superparceiro. Eles estavam em Curitiba, e a sexta seria o dia de folga. A equipe deles virou noite dormir para montar tudo e fazer o show. Eles foram sensacionais.

Ao mesmo tempo, a produção teve que produzir centenas de placas. Optamos por devolver o dinheiro das pessoas, e elas tinham que entender que não poderiam entrar na Cidade do Rock para receber o reembolso. Foi um tal de espalhar placas nos acessos, nas estações do metrô, do VLT, no embarque do ônibus executivo que vinham pra cá. O pessoal do ingresso também teve que correr para organizar como seria o procedimento de devolução, que divulgamos na segunda. Como as vendas eram on-line, o procedimento foi mais suave do que seria se tivéssemos pontos físicos. A comunicação também precisou se alinhar rapidamente com os os artistas para todo mundo poder dar a notícia ao mesmo tempo. Como havia gente dormindo na fila, decidimos mandar psicólogos para lá, porque sabíamos que ali estavam os mais fanáticos, que ficariam mais nervosos e decepcionados com o cancelamento. Foi tudo um imenso corre-corre, mas felizmente com o melhor desfecho.

2 - O show surpresa de Pabllo Vittar, um dos mais surpreendentes, foi marcado para compensar a ausência de Lady Gaga?

Não. Na verdade, esse show foi uma ação que já estava marcada pelo Itaú. Não foi divulgado antes porque eles queriam fazer a surpresa. Não foi essa nossa intenção.

3- Muitos pediram e ainda estão pedindo por Anitta no Rock in Rio. Como anda a negociação para próximas edições?

A gente está conversando. O Roberto já esteve com ela uns meses atrás. O convite foi feito para o Rock in Rio Lisboa, e a ideia é que ela venha com uma pegada mais pop. Nada contra o funk. Já tivemos apresentações de funk no Rock in Rio, de forma pontual. Isso tem mais a ver com o perfil do evento, para mantermos nossa linguagem. A Anitta é uma artista que a gente admira muito, extremamente competente, mas ainda estamos em conversas. Não há nada acertado.

4- Como o Rock in Rio 2017 avalia seu primeiro fim de semana?

Foi muito positivo. Destaco a nova proposta de espaço físico, que funcionou. Ganhamos a aposta em trazer a Cidade do Rock ao Parque Olímpico. As pessoas elogiaram muito. Até em termos de limpeza. O público está conseguindo enxergar as latas de lixo. Os novos palcos foram muito bem recebidos. O Digital Stage está sempre cheio, assim como a arena de games. O novo Gourmet Square também está sempre lotado e atendendo bem, com mais conforto para comer.

5 - O festival foi marcado pelo discurso de diversidade, com a primeira drag pisando no palco Mundo. O quanto isso foi pensado?

Essa é uma das coisas mais bacanas desta edição. A conversa do “para um mundo melhor” nunca esteve tão presente. A gente provocou para ter isso. Espalhamos hashtags com as palavras de ordem: sonhar, acreditar, juntos, respeitar. esse discurso de diversidade apareceu em vários palcos. Desde o bailarino cadeirante no Street Dance, passando pela participação da líder indígena no show da Alicia Keys, pela Pabllo Vittar. Tudo isso é reflexo do que a sociedade está sentindo. Uma necessidade coletiva foi materializada no Rock in Rio. E o mais bonito foi perceber que ali dentro, com estrutura e segurança, não houve conflito, não houve preconceito. É bacana porque a gente mostra que é possível fazer uma sociedade mais harmônica, com mais respeito.

6 - Roberto Medina indicou recentemente em entrevista que pode abolir Rock in Rio no Brasil por causa da crise no Rio. Isso vai acontecer?

O Rock in Rio não vai sair do Brasil. Existe, sim, uma angústia muito grande por parte dele. Ele está tentando mobilizar um grupo de empresários para criar um calendário de eventos na cidade. Ele é um cara que tem nas mãos um evento como o Rock in Rio, com um impacto econômico estimado em R$ 1,4 bilhão. Então toda essa crise tem o deixado muito angustiado, vendo que as coisas podem ser feitas, e não são. Ele vai pirando.

Comparo o que está acontecendo agora com o que aconteceu em 1984, quando ele criou o Rock in Rio. A cidade e o país também viviam um momento ruim, saindo da ditadura militar. Havia uma vontade enorme de mostrar uma cidade poderosa, com um potencial gigantesco. Só espero que agora ele consiga materializar tudo isso pelo qual está batalhando.

Rock in Rio 2017: Fotos imperdíveis do evento

2dd11609 a626 4c5a 89e1 9ddbf0b57bb5

Fique de olho nos momentos que marcaram o Rock in Rio 2018. A nossa equipe continua por aqui enviando conteúdo sempre que possível. Confira as fotos dos primeiros dias de evento:

Confira as principais fotos do Rock in Rio 2018:

Relembre a apresentação de Rihann no Rock in Rio 2017; Umbrella

 

Confira a lista dos artistas mais comentados no 3º dia do Rock in Rio

4d1910f4 b9a2 4678 b3f6 1e93e6e6e20c

O terceiro dia do Rock in Rio 2017 teve como atrações principais Justin Timberlake e Alicia Keys, que dominaram as atenções. Prova disso é que eles são os mais comentados nas redes sociais.

Em lista divulgada pelo G1, Alicia Keys teve o maior número de comentários. Ela teve a participação de brasileiros. Justin Timberlake chamou atenção com seus grandes sucessos e apareceu em segundo lugar. Frejat, atração nacional do dia, é o terceiro.

Mesmo fora do Palco Mundo, Liniker e Johnny Hooker roubaram a cena no Palco Sunset. Eles foram assunto principalmente quando se beijaram durante a apresentação.

Confira o top 5:

1. Alicia Keys
2. Justin Timberlake
3. Frejat
4. Liniker
5. Johnny Hooker

Rock in Rio tem programação com youtubers no Digital Stage

O Digital Stage, espaço dedicado a youtubers no festival. Tem trazido nomes como Gusta Stockler, Malena, Mussoumano, Whindersson Nunes, Mr. Poladoful, Felipe Castanhari e Christian Figueiredo.

Além deles, passarão pelo festival na próxima semana, Damiani, Lua Blanco, Ana Gabriela, Mauricio Meireles e os humoristas dos canais Parafernália e Barbixas.

Fergie e Pabllo Vittar cantam "Sua Cara" no Rock in Rio

Luciano Belford/AGIF 7c418f7e e54e 4831 aca0 0194881a8a07 Pabllo Vittar e Fergie

Por essa muita gente não esperava. A cantora Fergie se apresentou com a cantora Pabllo Vittar no palco do Rock in Rio 2017. A loira já tinha prometido que faria surpresa aos fãs brasileiros.

"Eu te amo tanto, muito obrigada", disse Pabllo em inglês para Fergie antes de começar a música de Major Lazer. Vestida com um figurino sensual e com as cores do Brasil, a brasileira entrou empolgadíssima gritando em alto e bom português a frase "Se não sabe brincar nem desce pro play".

Confira o vídeo:  

 

Holandeses dão chope no Rock in Rio

Quem disse que não tem gringo no Rock In Rio? Pois é, além dos brasileiros, o festival chama atenção do público de fora. Para ajudar a estreitar os laços, a marca de cerveja oficial do evento promoveu um concurso entre seus funcionários holandeses de Amsterdã para participar desse momento.

Eles estão entregando uma grata recompensa para os corajosos que encararam a tirolesa do Rock in Rio, no final do percurso ganhou um chope Heineken de brinde entregue diretamente por um holandês ou uma holandesa.

Bons motivos para enfrentar o medo e se jogar!!

Rock in Rio tem estande para fazer maquiagem

O Rock in Rio é um festival que traz os mais diversos estilos e público. Para ajudar a mulherada no reforço da make, a Maybelline NY montou um estande com um time de maquiadores prontos para dar uma reforçada na maquiagem durante o evento. Além disso, tem dicas de look e venda de produtos como base, lápis de olho e batons, incluindo últimos lançamentos.

A maquiadora oficial da marca, Juliana Rakoza trouxe sete combinações para o público feminino escolher. E, ai? Uma ótima ideia que facilita muito na manutenção e charme das meninas na passarela do gramado.

Lady Gaga cancela show no Rock in Rio

92aa14ca 416f 49a5 9f5a c458963164a7 Lady Gaga cancela show por problemas de saúde

 

Assim como informado pelo Antena, o show de Lady Gaga no Rock in Rio foi cancelado, o motivo do cancelamento foi fortes dores devido a fibromialgia, doença crônica que provoca dor muscular generalizada, cansaço, sono e problemas de memória. A informação  foi confirmada nesta quinta-feira (14). O Festival avisa que a cantora, em tratamento, não virá mais, e Maroon 5 que se apresentaria só no sábado, será atração também na sexta-feira substituindo a diva pop. Porém para as pessoas que compareceriam só para ver Lady Gaga e não quiser mas assistir ao festival, serão reembolsados.

 Pelo Twitter, Gaga se desculpou com os fãs brasileiros pelo cancelamento do show e afirmou que precisa “cuidar do corpo agora”. “Peço pela compreensão de vocês e prometo que irei em breve, para me apresentar”, escreveu.

Desespero dos Fãs

Ao saberem do cancelamento do show, fãs que estavam esperando Lady Gaga se desesperaram na porta do Hotel Fasano, em Ipanema. Com previsão de chegar hoje nesta quinta-feira, Cantora deixa dezenas de fãs tristes. Também nas Redes Sociais fãs da diva pop, compartilham sua tristeza com a notícia do cancelamento do show. 

 

Quanto custa comer no Rock In Rio. Confira!

59be030f c8dd 4023 9bd3 c5d08043768a

Participa de um festival não é nada barato, além dos custos de ingresso, transporte e aero (caso não seja na cidade que mora) comer um simples lanchinho, tem um valor salgado. O Rock In Rio é um exemplo disso, como podemos citar a pizza brotinho da Domino que tem o valor de R$18 reais, ou um pacote de pipoca custa R$ 12 reais. Já quem gosta de comida oriental desembolsa R$ 23 reais por um yakissoba no Benkei.

 

Ainda tem as bebidas que tem preço tabelado nos estabelecimentos, e custam, mate (5 reais), água (4 reais), sucos Del Valle Mais (7 reais), energético (15 reais) e refrigerante em lata (6 reais). E a cerveja oficial do evento Heineken, a bebida sai por 9 reais no Caminhão da Heineken. Já comprando com os ambulantes que circulam pela Cidade do Rock, o copo custa ainda mais caro: 10 reais.

O antena traz abaixo os preços dos alimentos nos estandes, para matar a curiosidade e facilitar a vida na hora de escolher onde fazer uma boquinha.

 

 

Bobs

Água R$ 4,00 (300mililitros)

Matte R$ 5,00 (300 mililitros)

Picanha cheddar (sanduíche de picanha com queijo cheddar no pão de hambúrguer) R$ 13,00

Big Rock (pão de gergelim recheado com dois hambúrgueres entremeados com cream cheese) R$ 15,00

Sanduíche salada de frango R$ 12,00

Milk-shake R$ 10,00

Sorvete Itália

Picolés R$ 4,00

A exemplo de frutas, chocolate, chocolate africano

Picolé Gold R$ 5,00

Chocolate branco, doce de leite, entre outros

Rock Corn Pipocas

Pipoca doce (138 gramas) R$ 12,00

Pipoca salgada (138 gramas) R$ 12,00

Geneal

Hot dog R$ 8,00

Polis Sucos

Sanduíche de filé-mignon com queijo R$ 18,00

Sanduíche de frango com queijo R$ 15,00

Suco de morango ou manga R$ 10,00

Açaí R$ 10,00

Granola R$ 3,00

Espetinhos Mimi Express

Combo Rock R$ 12,00

(1 espeto de carne, frango ou lingüiça + 1 porção de batata frita)

Batata no Cone

Caixinha de batata frita (250 gramas) R$ 12,00

Combo: batata frita com refrigerante R$ 17,00

Combo: batata frita com chope R$ 20,00

 

Dominos Pizza

Pizza brotinho de mussarela ou pepperoni R$ 18,00

The Old Lord Pub

Fish and chips R$ 20,00

(Porção de peixe empanado guarnecido de batata frita)

Chicken and chips R$ 20,00

(Porção de frango empanado escoltado por batata frita)

Nachos com chili R$ 20,00

Benassi

Frutas secas R$ 6,00 o pote de 150 gramas

(Amêndoas, uva-passa, pistache, castanha de caju, entre outras)

Sucos naturais R$ 5,00 (copo de 300 mililitros)

Açaí R$ 5,00 (200 mililitros)

Frutas frescas R$ 2,00 a unidade

(Banana, maçã, ameixa, pera)

Pote de uva R$ 5,00 (250 gramas)

Caminhão da Heineken

R$ 9,00 o chope de 400 mililitros

Informal

Coxinha de galinha R$ 7,00

Bolinho de aipim com carne-seca R$ 8,00

Escondidinho de carne-seca R$ 20,00

Burn Energy Drink

Refrigerante R$ 6,00

Suco Del Valle Mais R$ 7,00

Matte R$ 5,00

Energético R$ 15,00

Casa do Pão de Queijo

Bowl com 12 minipães de queijo R$ 10,00

Bolo de chocolate R$ 10,00 a fatia

Taco & Chilli

Tacos de carne, machaca (carne-seca desfiada) e frango R$ 14,00

Burrito de carne, machaca (carne-seca desfiada) e frango R$ 18,00

Wrap de frango ou peito de peru R$ 18,00

Benkei

Yakissoba misto R$ 23,00

Poke R$ 14,00

(Cubinhos de salmão temperados com gengibre e cebolinha)

Sushi Salmon Rock R$ 16,00

4 sushis, 4 filadelfia e uma porção de poke

Pastel do Carioca

Sabores: presunto com queijo, queijo mussarela, frango com requeijão, banana com canela, entre outros R$ 8,00 cada

Coxinha ou bolinho de aipim com carne ou carne-seca R$ 8,00 cada

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 99663-3222 redacaodoantena@gmail.com