Televezando

TV Pajuçara grava programa de Verão em cenário paradisíaco

Ffcd90e0 3b1d 404b 8655 410398c282d4

Banhado pela bela Praia do Francês e pelas lagoas Manguaba e Mundaú, e conhecido pela sua riqueza cultural e histórica. Este foi o motivo que levou o município de Marechal Deodoro ser escolhido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação como cenário para as gravações de um programa de verão.

O Verão Pajuçara, apresentado por Beto Café e Bruno Ventura, conta com cinco programas e quinze pílulas. O cenário escolhido para a gravação dos programas foi restaurante Pier Zero 08, às margens da lagoa Maguada, na Barra Nova.

Já as pílulas, cada uma com um minuto, irão mostrar as curiosidades, pontos históricos, cultura, música, gastronomia, entre outras riquezas de Marechal Deodoro.

De acordo com o coordenador de Projetos Especiais do PSCOM, Carlos Pacheco, o município foi escolhido justamente por ter uma diversidade cultural e belezas naturais diferentes da capital e ainda pouco explorada por turistas.

“Quando fizemos a pesquisa vimos o potencial que Marechal tem e não é só praia. Tem cultura, culinária, lagoas, história. É a terra do proclamador da República. Fiquei encantado. Então o programa vai levar artistas de Alagoas, de Marechal e de outros estados, gravado num cenário belíssimo e vai mostrar aos alagoanos e turistas que tiverem no Estado outras opções de passeios”, disse o coordenador.

O programa começa a ser exibido no dia 26 de janeiro, partir das 13h, na TV Pajuçara, e segue todos os sábados até o último sábado de fevereiro.

Maceió está preparada para o desligamento digital?

201338f3 f664 4d5b a7d1 fd95f80859d5

Já estamos em 2018 e daqui a 4 meses a TV analógica deve ter suas atividades suspensas em Maceió e Região Metropolitana. Será mesmo que a capital está preparada para o fim do sinal analógico?

É bem verdade que o número de casas com TVs digitais em Maceió é gigantesco, porém ainda há muito alagoano que não tem condições de trocar a velha TV de tubo por LCD com conversor integrado. O Governo Federal vai distribuir kits gratuitos com conversor e antena, porém além desse obstáculo ainda há outro problema no desligamento.

Emissoras como a TV Educativa, que é mantida pelo Governo de Alagoas, ainda não tem seu canal digitalizado e se a previsão se concretizar, a única emissora pública de Alagoas corre o risco de sair do ar (isso se o canal digital não entrar no ar antes do desligamento).

Além da TVE, a Record News, canal de notícias da TV Record, também corre o risco de sair do ar por não ter canal digital na capital de Alagoas.

Outra situação é o baixo alcance de alguns canais. Se o telespectador não tiver uma boa antena externa corre o risco de ficar sem assistir TV. Dos 10 canais digitais de Maceió (TV Ponta Verde/SBT, Gazeta/Globo, Pajuçara/Record, Canção Nova, Aparecida, Rede Vida, Band, Rede Brasil, TV Câmara, TV Senado, Cidadã) os mais fáceis de sintonizar são Gazeta, Ponta Verde e Aparecida que funcionam com antena externa simples, as demais (para quem mora na parte alta), necessitam de uma boa antena externa para captar o sinal.

E aí? Estamos preparados para o desligamento?

Confira o infográfico de desligamento:

 

TV Ponta Verde e TV Mar transmitem Maceió Verão 2018

Divulgação C862c1e5 aa35 427d a413 ba4926decebd Monike e Sikêra vão apresentam o Maceió Verão na TV Ponta Verde

A TV Ponta Verde, emissora do Sistema Opinião de Comunicação, afiliada do SBT, em Alagoas, vai transmitir amanhã (06), a partir das 17h15, o Maceió Verão 2018.

A apresentação fica por conta da nova apresentadora do Tudo de Bom, Monike Freitas, Sikêra Junior, do Plantão Alagoas e também a Youtuber Amanda Neves, a maga do Canal da Maga. A transmissão segue até as 19h45, com transmissão simultânea pelo Facebook até às 22h.

Já na TV fechada, os assinantes da NET Maceió, poderão acompanhar a transmissão através da TV Mar, da Organização Arnon de Melo, que transmitirá também pela Gazeta Web.

O festival de música vai acontecer no Estacionamento de Jaraguá e vai contar com atrações nacionais como Claudia Leitte, Léo Santana, entre outros.

Parabéns ao Sistema Opinião pela iniciativa, afinal de contas, fazia tempos que o canal 5 não participava desse tipo de cobertura. 

 

Tudo de Bom ganha nova apresentadora na TV Ponta Verde

Reprodução 2b38b524 8385 4991 99e6 f4d68f189c77 Revista eletrônica pode ganhar nova apresentadora

Os primeiros dias de 2018 já traz novidades para a TV alagoana. É que tudo indica que a TV Ponta Verde, que é emissora do Sistema Opinião de Comunicação, e afiliada do SBT em Alagoas, vai apresentar um novo rostinho para os telespectadores.

A conversa é que a partir de segunda-feira (01), o Tudo de Bom, programa de variedades exibido em todas as praças do SBT que pertencem ao grupo de comunicação do Nordeste, ganha uma nova apresentadora ainda não revelada. 

O que se sabe é que a nova contratação da afiliada do SBT vem de fora e que é possível que o programa siga os moldes da versão original, que é exibida na TV Ponta Negra, afiliada do SBT em Natal.

Essa será a terceira mudança de apresentadores do programa, que estreou em 2014 na TV local. Já passaram pelos estúdios os jornalistas Márcio Freeire e Fabíola Aguiar, Área Dantas e agora uma nova apresentadora.

Apresentador do SBT ridiculariza Pabllo Vittar ao vivo e é suspenso

Reprodução 30110495 9c43 4094 9356 b3acb41c048e Apresentador do SBT no Nordeste é penalisado

A cantora Pabllo Vittar foi constrangida numa das afiliadas do SBT, aqui no Nordeste. O apresentador Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, teve o desprazer de fazer comentários maldosos, comparando a drag queen a Falcão. “Sinceramente, eu prefiro o Falcão. O menos ruim é o Falcão. Você sabia que Falcão é filósofo? Estudado”, disparou.

“Ele é engenheiro. Esse homem não é burro não. É um homem letrado, como diz no Ceará”, afirmou. Na sequência, ao tocar a música Holiday Foi Muito, chegou no trecho que diz “menino é menino, macaco é macaco, e viado é viado” e ele apontou para a foto de Pabllo, com risadas.

Depois, ao tocar a música Corpo Sensual, ele disse para Vittar não ficar com inveja de Falcão e detonou a voz da cantora. “E aí, quem é pior? Eu sou mais Falcão. Pabllo Vittar ainda tem os efeitos de estúdios, equalização, afinação…”, soltou ele, descaradamente.

E o pior estava por vir: “O que foi Pabllo Vittar no Melhores do Ano do Faustão? Nem a música dele ele consegue cantar. O que foi aquilo? Cantou fora do tom, só gritava. Meu Jesus do céu! Eu sou mais o meu amigo Falcão”. No dia seguinte, ele já não estava mais no comando do programa.

Após a polêmica se espalhar na internet, o apresentador substituto foi Guto Brandão, que leu o seguinte comunicado da TV Tambaú:

Ao tratar de um dos temas do programa envolvendo os artistas Falcão e Pabllo Vittar, o apresentador teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela RTC. Em respeito ao ser humano, independente de crença, classe, etnia, gênero e/ou orientação sexual.

Informamos ainda que foram tomadas medidas administrativas para que tal fato não volte a ocorrer. Dessa forma, pedimos desculpas aos nossos internautas e telespectadores e todos aqueles que se sentiram desrespeitados por tal atitude as nossas sinceras desculpas. 

Uol você leu 5 noticias gratuitas: Saiba do que se trata

Reprodução 1d2882fb da3f 4cbc b735 7d5495ab380b Uol começa a cobrar para ter acesso ao conteúdo

O Uol, um dos maiores portais de notícias do país, acaba de implantar em suas páginas o sistema conhecido por paywall, que bloqueia o acesso ao conteúdo após determinada quantidade de acesso. Agora, o internauta do portal pode ler apenas 5 notícias grauitas e para continuar lendo o conteúdo terá que optar por fazer a assinatura do conteúdo. 

Para ter acesso ao conteúdo ilimitado do portal o internauta terá que desembolsar a quantia de R$ 7,90 por mês. Caso não tenha interesse terá que consumir o conteúdo em outro veículo.

O outro lado da moeda

Se por um lado o Uol vai ganhar uma monetização a mais, por outro é questionável se a jogada de cobrar por conteúdo de fato vai ser rentavel para o veículo, afinal limitado o acesso a quem paga, boa parte dos internautas vão deixar de acessar as páginas do site, derrubando drasticamente a audiência do site e possívelmente afastando anunciantes que buscam mostrar suas marcas em páginas de alcance em massa.

E ai, você vai pagar para acessar ou vai mudar de site?

Apocalipse se dá mal após ataque ao catolicismo

Reprodução Fefdefa9 5644 479e a581 12ea8b73a015 Cena mostra sacerdote conversando com personagem que representa o Papa

Não tenho perdido um capítulo sequer da novela Apocalipse, nova produção da teledramaturgia da Record. Tenho que admitir que livros, filmes e documentários que abordam o misticismo do Apocalipse me atraem. E assim como muitos apostavam que o folhetim tinha grandes chances de repetir o sucesso de Os Dez Mandamentos, não pensei diferente.

É notório, e chega a ser ridículo, os ataques que a novela tem feito ao catolicismo. Caracterização, costumes e rituais da religião são apontados e usados pelo personagem que é o braço direito do Anticristo.

A jogada, aparentemente, foi uma tentativa desesperada da Igreja Universal do Reino de Deus, de propriedade do intitulado “bispo” Edir Macedo, também proprietário da Record, de atacar a religião que faz parte da vida de “apenas” 64.,8% da população brasileira.

Depois dos ataques a igreja, a audiência da produção caiu e na última sexta-feira beirou os 6 pontos de audiência, afastando ainda mais a emissora da segunda colocação, ocupada pelo SBT, com a reprise da novela infantil Carinha de Anjo.

O que a novela “de satanás” possivelmente não vai mostrar, são boatos como os que circularam recentemente na internet. Quando Edir Macedo inaugurou o Templo de Salomão, que supostamente seria a verdadeira casa do anticristo.

Na opinião de vocês, a novela de fato ataca o catolicismo? Será que ainda tem salvação? Veremos os próximos capítulos do folhetim.

 

Jornalistas alagoanos são destaques em premiação nacional; saiba que são

6999af8e f841 41d4 b07a 56d4e5c864ce

Alagoas foi destaque em uma premiação nacional nesta quarta-feira (29), realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Na segunda edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, oferecido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros, o portal TNH1 foi o grande vencedor da categoria webjornalismo.

A jornalista Dayane Laet foi premiada com o 1º lugar da categoria, com a reportagem “Homofobia e Insegurança Jurídica Aumentam Busca do Público LGBT por Seguros”, publicada em julho deste ano.

Além dele, a TV Ponta Verde, afiliada do SBT, ficou em 2º lugar na categoria televisão, com a reportagem " Cadastrou o veículo no Uber? Altere a apólice do seu seguro” realizada por Ludimila Calheiros e Rodrigo Rocha.

Ao todo concorreram ao prêmio 742 reportagens de todas as regiões do País, inscritas em seis categorias diferentes. Um aumento de 51% da registrada na primeira edição, realizada no ano passado. Do total de inscritos, 218 trabalhos concorreram em “Mídia Impressa”, 192 em “Webjornalismo”, 151 em “Imprensa Especializada”, 66 em “Rádio”, 58 em “Corretor de Seguros” e 57 em “Televisão”.

Confira a lista completa dos premiados nas seis categorias:

WEBJORNALISMO:

1º LUGAR:  “HOMOFOBIA E INSEGURANÇA JURÍDICA AUMENTAM BUSCA DO PÚBLICO LGBT POR SEGUROS”
AUTOR: DAYANE GOMES VIEIRA DE LAET
VEÍCULO: PORTAL TNH1

2º LUGAR: “A BUSCA DO BRASILEIRO POR UMA APOSENTADORIA DIGNA”
AUTOR: PEDRO ALVES DA SILVA NETO
VEÍCULO: PORTAL METRÓPOLES

3º LUGAR: “MERCADO DE SEGUROS SOBE TOM NO ALERTA CONTRA A PROTEÇÃO VEICULAR”
AUTOR: ALLAN DAVID SILVA
VEÍCULO: PORTAL FOLHA DE APARECIDA

PRÊMIO IMPRENSA ESPECIALIZADA DO MERCADO DE SEGUROS:

1º LUGAR: “UM EMPURRÃOZINHO PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO”
AUTORA: KELLY LUBIATO
VEÍCULO: REVISTA APÓLICE

2º LUGAR: “SEGURO AGRÍCOLA: FATORES DE SUSTENTABILIDADE PARA O PAÍS”
AUTORA: TANY LUCILA GOMES FERNANDES FARONI
VEÍCULO: REVISTA COBERTURA – MERCADO DE SEGUROS

3º LUGAR: “CONEXÃO E INOVAÇÃO EM SEGUROS - O CORRETOR BRASILEIRO EM SINTONIA COM O NOVO PERFIL DE CONSUMO”
AUTORA:  DENISE BUENO PERRUCCI
VEÍCULO: BLOG SONHO SEGURO

MÍDIA IMPRESSA:

1º LUGAR: “PARECE SEGURO, MAS NÃO TEM GARANTIAS”
AUTORA: LUCIANA CASEMIRO CEZAR MACHADO
VEÍCULO: O GLOBO

2º LUGAR: “TRABALHAR PARA SEMPRE. E SEM DRAMA”
AUTORES: LUCIANO PINHEIRO DE PÁDUA / GIULIANA NAPOLITANO / PATRICIA VALLE / NAIARA BERTÃO
VEÍCULO: REVISTA EXAME

3º LUGAR: “SEGURO-VIAGEM. E PRECISA?”
AUTOR: PAULO HENRIQUES CAMPOS
VEÍCULO:  JORNAL O TEMPO

RÁDIO:

1º LUGAR: “JOVENS MOTOCICLISTAS: UMA GERAÇÃO DE SEQUELADOS. CONDUTORES DOS 18 AOS 34 ANOS REPRESENTAM 76% DAS INDENIZAÇÕES DO SEGURO DPVAT”
AUTORES: MARCELO HENRIQUE ANDRADE / JONATHAN DIAS / JOANA ROSA
VEÍCULO: RÁDIO CBN JOÃO PESSOA / PROGRAMA CBN JOÃO PESSOA

2º LUGAR: “O BRASIL ENVELHECE ÀS MARGENS DA SAÚDE”
AUTORA: CAROLINA ERCOLIN
VEÍCULO: RÁDIO JOVEM PAN

3º LUGAR: “PROTEÇÃO PIRATA: O BARATO QUE PODE SAIR MUITO CARO”
AUTORES: GIOVANNA LOPES / LUCIANA MACIEL / JOHANN GERMANO / JERÔNIMO JUNIO / ROBERVAL SILVA
VEÍCULO: RÁDIO 730 AM – PROGRAMA CIDADANIA EM DESTAQUE

TELEVISÃO:

1º LUGAR: “MOTORISTAS DEVEM FICAR ATENTOS À DIFERENÇA ENTRE SEGURO E PROTEÇÃO VEICULAR”
AUTOR: ALINE CRISTINA DE ARAGAO
VEÍCULO: TV ATALAIA-REDE RECORD/BALANÇO GERAL SERGIPE

2º LUGAR: “CADASTROU O VEÍCULO NO UBER? ALTERE A APÓLICE DO SEU SEGURO”
AUTORES: LUDMILA CALHEIROS DE MELO SANTOS / RODRIGO MONTENEGRO ROCHA
VEÍCULO: TV PONTA VERDE/ AFILIADA SBT - JORNAL DO DIA

3º LUGAR: “SEGURO DE EMBARCAÇÕES DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO POR NÃO TER QUEM O VENDA”
AUTORAS: GISELLE LOUREIRO DOS SANTOS / JAQUELINE FONSECA
VEÍCULO: REDE AMAZÔNICA/BOM DIA AMAZÔNIA

PRÊMIO ESPECIAL – CORRETOR DE SEGUROS:

1º LUGAR: “O SEGURO NASCEU DE NOVO - UMA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NO SETOR”
AUTORES: HERCULANO BARRETO FILHO / BERNARDO COSTA  
VEÍCULO: JORNAL O DIA

2º LUGAR: “O CORRETOR É PEÇA FUNDAMENTAL NA TRANSFORMAÇÃO DO MERCADO DE SEGUROS”
AUTORA: SUELI SANTOS
VEÍCULO: CQCS

3º LUGAR: “CORRETORES, OS PARCEIROS PARA A RETOMADA DO CRESCIMENTO DO SETOR”
AUTORA:  KARIN PERINI FUCHS
VEÍCULO: REVISTA COBERTURA – MERCADO DE SEGURPS

Programa do Sikêra é uma boa, mas falta ajustes

Reprodução/TV Ponta Verde Cfd4ba20 ecb3 4db0 b08b 954ea2052a03 Estreia do Programa do Sikêra

Muita gente aguardou o desenho acabar para acompanhar a estreia do novo programa da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, no último sábado (24). O Programa do Sikêra Jr, atração de auditório que lembra o extinto Vida Show, da eterna TV Alagoas.

A estreia sem dúvidas deixou o público dividido. De um lado, o pessoal que notou as dificuldades técnicas da produção. Do outro, quem se entreteu com os quadros baseados em programas nacionais como Raul Gil e as batalhas de Drags da extinta MTV Brasil.

Nessa primeira edição, podemos notar que o programa foi ao ar sem muitos testes. Sentimos falta de alguns elementos no cenário, o que surpreendeu por ser montado numa especie de galpão (pelo menos foi o que o público notou, nos momentos em que a câmera filmou o teto do espaço).

O que se espera da segunda edição, que deve ir ao ar no próximo sábado é que a produção tenha cuidado com as tomadas de câmeras. Sentimos falta de uma câmera posicionada na platéia e nos jurados em alguns momentos, e descartamos aquele plano em que Sikêra aparece muito longe da câmera, mostrando por diversas vezes o espaço aberto.

Por falar no apresentador, sem dúvidas ele tem talento para comandar programa de audiório. Se tivessem uma estrutura maior, uma equipe maior, o programa do Sikêra com seus quadros de calorouros, bate cabelo e mais seria o verdadeiro boom da TV alagoana em 2017.

Vamos esperar né? A produção promete corrigir os erros nas próximas edições e que venha mais um produto de qualidade, que possa entreter o público. 

Perdeu o Programa do Sikêra? Confira na integra e deixe sua opinião:

 

Bibi fica na miséria, é colocada na rua por Rubinho e faz proposta para Silvana

72bfdf6b f107 4b9c 928f cb025d9fe950

Bibi (Juliana Paes) vai se desesperar ao saber que ficou na miséria e fará proposta para Silvana (Lilia Cabral) em “A Força do Querer”, novela das nove da Globo.

Em cena que vai ao ar no capítulo desta terça-feira (17), a Perigosa fica chocada e não consegue acreditar que Silvana teve a coragem de gastar todo o seu dinheiro no jogo.”Cara… eu tô ferrada! Sem nada pra recomeçar, tudo o que eu tinha era isso! E você…”, lamentará Bibi.

Envergonhada, a arquiteta pede perdão e diz que irá devolver cada centavo, mas Bibi não dá muito crédito e muda sua postura: “Fica com o dinheiro, fica com tudo isso também! Sei lá de onde isso veio… Talvez eu tenha que perder isso também pra começar de novo”.

Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 99663-3222 redacaodoantena@gmail.com