Apresentador debocha de time e acaba suspenso pela Globo Apresentador debocha de time e acaba suspenso pela Globo | ANTENA CRÍTICA
Apresentador debocha de time e acaba suspenso pela Globo | ANTENA CRÍTICA
PUNIÇÃO

Apresentador debocha de time e acaba suspenso pela Globo

Por TV FOCO | 05/12/2018 | 20:30
Foto: Reprodução | Internet Apresentador debocha de time e acaba suspenso pela Globo

Com seu estilo irreverente, Lucas Strabko, o Cartolouco, acabou se envolvendo em mais uma polêmica no SporTV. Na última semana, o apresentador do É Gol foi até o estádio Castelão acompanhar a partida entre Ceará e Vasco, pela última rodada do Brasileirão — os dois clubes lutavam para escapar do rebaixamento, e conseguiram permanecer na primeira divisão do campeonato nacional de futebol.

Após o fim do jogo, Lucas foi filmado comemorando no meio da torcida do Ceará. E em determinado momento, o apresentador acabou se empolgando e chamando o Fortaleza, principal rival do clube cearense, de pequeno. “O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho”, disse.

A fala de Lucas repercutiu bastante e irritou a Globo. Segundo informações do UOL Esporte, a rede decidiu aplicar uma multa e suspender o apresentador por três dias. Desde a polêmica, no último domingo (02), ele não vem aparecendo nos programas do SporTV.

O Fortaleza também se irritou com a atitude do Cortolouco e estuda até mesmo uma ação judicial contra o profissional. “Eu falei com o pessoal da Globo, falei com eles. Disse que não achava que era postura correta de um grupo tão sério, que tem parceria, que tem contrato de direitos e não seria atitude correta de profissional deles. De xingar e estimular violência, querer diminuir clube”, declarou Marcelo Paz, presidente do clube.

“Passei para nosso advogado analisar. Um profissional de imprensa não pode se prestar a esse papel. Ele fez uma zoação da primeira vez, a torcida ficou chateada, ele pediu desculpas e ele repete a mesma ação e dessa vez eu acho que de caso pensado, porque ele já sabia da repercussão das atitudes dele”, disse o presidente ao ser questionado sobre a possível ação judicial.

Há dois dias, o apresentador usou as redes sociais para tentar se defender da situação, e afirmou que nessa ocasião não foi ao estádio como profissional, e sim como torcedor.

Vale dizer que essa polêmica com o Cartolouco ocorre justamente em meio as notícias de que o SporTV pode acabar com o programa É Gol, que vem registrando baixa audiência. Segundo consta, a saída de Lucas e de Domitila Becker, que comanda a atração junto com ele, já estava definida antes mesmo desse evento.

Comentários


Confira a programação dos blocos de rua do carnaval 2019 em São Paulo
POLÊMICA
Leilane Neubarth detona jornalista da Band: “Não sei se fico enojada, revoltada ou com pena”
REVOLTA
Jornalista da Band causa revolta ao fazer comentário sobre João de Deus
CONDENADO
Alexandre Frota é condenado a pagar multa por atribuir fala falsa de pedofilia a Jean Wyllys nas redes sociais
DICAS
Umidificador de ar ou climatizador? Qual é a melhor opção?