Globo minimiza denúncia e protege Bolsonaro após Caixa 2 Globo minimiza denúncia e protege Bolsonaro após Caixa 2 | ANTENA CRÍTICA
Globo minimiza denúncia e protege Bolsonaro após Caixa 2 | ANTENA CRÍTICA
POLÊMICA

Globo minimiza denúncia e protege Bolsonaro após Caixa 2

Por Redação | 19/10/2018 | 11:15
Foto: Reprodução | Internet Globo minimiza denúncia e protege Bolsonaro após Caixa 2

Jair Bolsonaro calou a Globo e o canal decidiu minimizar a situação do candidato, após as denúncias do jornal Folha de S. Paulo. A jornalista Patrícia Campos Mello apurou que ele teria recebido dinheiro de empresas (Caixa 2) para a divulgação de fake news via WhatsApp e a emissora preferiu passar o pano.

Mesmo diante da gravidade da acusação, a Globo preferiu proteger o presidenciável em seus veículos de comunicação, e enquanto vários outros meios de imprensa divulgaram a notícia como algo bombástico, o canal carioca optou por falar do caso apenas de forma indireta, afirmando que o PT pediu a inelegibilidade da campanha adversária.

O esquema de corrupção foi citado como um “suposto esquema de divulgação de notícias contra o PT nas mídias sociais” e isso chamou a atenção de todos. O assunto foi abordado em apenas 60 segundos, conforme analisou o colunista Maurício Stycer, do UOL, dentro do noticiário sobre a agenda do candidato Fernando Haddad.

Por fim, a emissora deu o direito de resposta de Jair Bolsonaro, por meio do presidente do PSL, Gustavo Bebiano, que nega as acusações e afirma que vai processar o candidato do PT. Dessa forma, a Globo seguiu os passos da Record, que também beneficiou o presidenciável do PSL e apenas citou um “suposto uso indevido do WhatsApp”.

A emissora ainda falou com Jair Bolsonaro sobre o caso do Caixa 2 e ele disse que não há nenhuma ilegalidade. Em seguida, a emissora do bispo Macedo fez questão de destacar que “o PT é suspeito de desrespeitar a legislação eleitoral” em um caso que envolve o pagamento por publicações favoráveis ao partido no Twitter.

Em síntese, é notório que Jair Bolsonaro já conta com o apoio indireto das principais emissoras de TV do país e se torna o maior beneficiado em toda essa história.

Comentários


Ivete Sangalo mostra as filhas gêmeas em gravação de DVD. Confira!
horóscopo hoje
Previsão Horóscopo: confira seu signo hoje, segunda, 10 de dezembro de 2018
Lançamento
Marília Mendonça lança clipe gravado em Recife
DANÇA
Ballet Emília Vasconcelos promove espetáculo “Musicals”
SUCESSO
Sandra Bullock fica emocionada com público brasileiro