RedeTV! atinge números recordes nas plataformas digitais RedeTV! atinge números recordes nas plataformas digitais | ANTENA CRÍTICA
RedeTV! atinge números recordes nas plataformas digitais | ANTENA CRÍTICA
AUDIÊNCIA

RedeTV! atinge números recordes nas plataformas digitais

Por Redação | 18/08/2018 | 22:52
Foto: Reprodução | Internet RedeTV! atinge números recordes nas plataformas digitais

Com os números alcançados durante o debate entre presidenciáveis na noite desta sexta-feira (17), a RedeTV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil. Mediado pelos jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy, o debate também inovou ao convidar, para o centro do estúdio, os candidatos que fossem responder às perguntas.

As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.

Somente no Facebook, a RedeTV! impactou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.

No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico de audiência que alcançou 168 mil espectadores. Além disso, após o debate, a transmissão no canal ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.

Parcerias

As parcerias da RedeTV! com as plataformas digitais permitiram ampliar a visibilidade desse grande evento da política brasileira. O Facebook, por exemplo, transmitiu o debate da RedeTV! ao vivo em sua página oficial.

No Twitter, a transmissão teve um espaço premium, que destacou o conteúdo ao vivo para todos os seus usuários. Nele, as pessoas encontraram uma timeline com tuítes curados automaticamente e relacionados ao tema da transmissão. Isso permitiu que as pessoas acompanhassem as conversas sobre o assunto e, caso tivessem interesse, também participassem da discussão.

O YouTube destacou a transmissão dos debates na plataforma e nas buscas do Google.

Bônus para web

Os internautas que acompanharam o debate nas plataformas digitais tiveram, durante os intervalos, um termômetro, em tempo real, das interações nas redes sociais. Com uma ferramenta especial do Facebook, o jornalista Rodrigo Cabral mostrava quais candidatos eram os mais citados, os temas comentados e mapas de calor, que revelavam em quais regiões cada candidato estava sendo mais mencionado. Também foi possível conferir entrevistas exclusiva com políticos convidados.

No Instagram Stories da RedeTV! também houve conteúdo especial sobre o evento com vídeos dos bastidores do debate, imagens do cenário e informações extras sobre a estrutura do evento.

Comentários


HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo de hoje: confira a previsão de terça 18/12 para seu signo
ESTILO
Reserva e New Balance lançam coleção inspirada nos horários clássicos que os cariocas fazem esporte
SE ATUALIZE
Confira as novidades da semana da Netflix
OPINIÃO
Passagem de ônibus pode chegar à R$ 4,15 em Maceió
SAÚDE
Quer emagrecer? Beba água com gengibre!