9215ac3f 1f31 4b69 9234 36b3a380c95d

A exposição “Biologando com os Répteis”, realizada pelo Instituto SOS Caatinga, de São José da Tapera, chega nesta sexta-feira (12) no Arapiraca Garden Shopping.  São mais de 15 espécies do acervo do Museu Vivo Répteis da Caatinga, localizado em Puxinanã, na Paraíba.

A atração, que é destinada ao público de todas as idades, permanece até 28 de janeiro, em um espaço no corredor da Loja Americanas. O horário de funcionamento será das 13h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos, das 14h às 21h. O ingresso custa R$10.  

Na mostra, o público poderá conhecer de perto e até mesmo tocar em algumas espécies de cobras, como Cascavel, Jararaca, Jiboia, Coral (falsa e verdadeira), Cobra Preta, Cobra do Milho, Píton, além de lagartos.

O representante do Instituto SOS Caatinga, Marcos Araújo, explicou que os animais foram criados em cativeiros e que passam por todos os cuidados para participarem da exposição. “É uma boa oportunidade para jovens e adultos conhecerem mais sobre as peculiaridades desses bichos. Tenho certeza que todos vão gostar”, disse.

 

Sobre o museu

O Museu Répteis da Caatinga funciona desde 2002 e em 2011 tornou-se o primeiro zoológico de répteis privado do Brasil. Recebe cerca de 15 mil alunos por ano e através da exibição monitorada de mais de 50 animais, o programa de visita promove a conscientização do público sobre a variedade e diversidade na caatinga e de outros biomas brasileiros.

 

Serviço:

Exposição Biologando com os Répteis

Arapiraca Garden Shopping

Quando: 12 a 28 de Janeiro

Horário: 13h às 22h, de segunda a sábado; e aos domingos, das 14h às 21h;

Ingressos: R$10