4d2f4928 b0a4 4089 9183 b20e28c2313b

O amor dos cachorros por seus donos é às vezes tão intenso que rende situações quase inacreditáveis. Foi o que ocorreu com Cathleen. De tão apegada à família que a criou e que a entregou para adoção, a cadelinha  fez um trajeto de cerca de 30 quilômetros para reencontrá-la. E duas vezes.

A história foi contada pela Seminole Human Society, um abrigo de pets, em um post publicado no Facebook. Segundo eles, os donos de Cathleen haviam se mudado para uma casa em Oklahoma, Estados Unidos, sem um quintal cercado. Por isso, decidiram deixá-la com uma família que vivia numa cidade a 30 quilômetros de distância deles.

Mas Cathleen fugiu da nova casa, no fim de dezembro. Enfrentou as altas temperaturas do período do ano e fez um percurso incrivelmente longo. “Nunca vi algo parecido. Ela possivelmente foi mais longe que qualquer cachorro da nossa associação”, disse Rebecca Acker, que cuida da instituição.

Cathleen foi vista rondando o local onde a família que a criou morava – mesmo depois da mudança deles. “Pensei que fosse o cão do vizinho. Tentei pegá-la, não consegui”, disse uma moradora da região.

Depois da segunda fuga de Cathleen, a família decidiu recorrer a um abrigo. “O coração dela quer ficar com a família antiga, mas eles não podem cuidar dela”, diz o texto no post publicado pelo abrigo. Por 25 dólares, a cadela pode ser adotada.