E8c98e0a 05f6 4203 93b9 1e929174fbd2

O carnaval de Recife vai contar com a Central do Carnaval, na Rua do Observatório, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. A estrutura de apoio para os foliões abriga uma arena gastronômica e um polo de serviços, com caixas eletrônicos, ações de defesa do consumidor, achados e perdidos, recreação infantil, além de estandes de moda e artesanato.

Na Arena Gastronômica, uma parceria da Prefeitura do Recife com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o folião pode encontrar desde lanches rápidos até refeições mais elaboradas. O espaço conta com 11 restaurantes: Nordeste Sabor (Casa da Macaxeira), Comadre Coxinha, Hakata, Espetinho da Ceça, Rei das Coxinhas, República dos Pastéis, My Burger, Taberna Portuguesa, Plim Restaurante, Tahsty e Villa Açaí.

O polo de serviços tem uma estrutura de apoio para os foliões, pois reúne a seção de achados e perdidos, caixas eletrônicos 24 horas, farmácia, espaço com campanhas educativas e posto do Procon Recife. Loja de CDs e DVDs, estandes de customização, artesanato, acessórios e adereços carnavalescos e espaço de beleza, com tatuagens de henna e maquiagens personalizadas, também compõem o espaço.

O horário de funcionamento da Central do Carnaval é das 16h às 22h nesta quarta (7) e na quinta (8). Da sexta (9) à terça (13), a área gastronômica abre das 16h às 2h enquanto o polo de serviços funciona das 16h à meia-noite.

O carnaval no Bairro do Recife também conta com um esquema especial na área de saúde. A partir desta quarta (7), uma Unidade Básica de Saúde funciona na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Armazém 10. No espaço, que conta com uma sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma de estabilização, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas podem realizar atendimentos de emergência.

Além disso, durante a festa de Momo o Samu disponibiliza o dobro de 'motolâncias' para fazer atendimentos aos foliões. Ao todo, mais de 900 profissionais atuam, com 30 motocicletas para fazer o atendimento na cidade, além de 32 ambulâncias.

Serviço

Central do Carnaval

Rua do Observatório, Bairro do Recife

De quarta (7) a terça (14)

Horários: das 16h às 22h nesta quarta (7) e na quinta (8); da sexta (9) à terça (13), a área gastronômica abre das 16h às 2h enquanto o polo de serviços funciona das 16h à meia-noite