Foto:Reprodução Ebc588d6 547b 4b2e 9509 8bf726d1db58 Como perder a barriga? Comece a semana com uma dieta

Segunda é o dia nacional de começar a dieta. Pois é, já virou tradição começar aquela dieta básica na segunda. Para te ajudar  listamos 5 dicas simples para emagrecer e envolvem apenas mudanças de hábitos que podem ajudar a eliminar até 2 kg por semana

Para começar o regime é importante ter sabe seu peso atual e o peso ideal que você deve ter. Entretanto, nada de ficar subindo na balança todos os dias. Escolha um dia na semana para ficar verificando até chegar ao peso desejado.  A maioria dos nutricionistas afirmam que é importante seguir essas cinco dicas que vamos lhe apresentar. Veja aí:

 

1. Ter horários regulares para comer

Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Assim ele funcionará melhor, e ajudará a evitar ter fome frequente e as idas noturnas à geladeira. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Uma boa dica é colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Prefira alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome logo.

 

2. Beber muitos líquidos durante o dia

Beber muitos líquidos entre as refeições,  é outra dica importante, pois isso diminuirá a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

O que beber?  água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;

O que evitar beber?  refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.

A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia. Vale ressaltar que os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições.

 

3. Fazer algum exercício físico

Não importa o tipo de exercício que você faça, aproveite todas as chances para queimar calorias sempre que possível. É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana, veja um exercício muito fácil de fazer, que dura poucos minutos e deixa a barriga durinha em: Como fazer abdominais hipopressivos para perder barriga. Algumas atividades diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente: 

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

Um dos melhores exercício físico para perder peso, é fazer caminhadas, a sugestão é fazer pelo menos 45 min, 3 vezes por semana, exercícios de resistência também são bons como a musculação, para complementar o treino.

 

4. Comer de tudo, mas com moderação

O corpo precisa de todos os nutrientes, as melhores dicas são:

  • Preferir leites e derivados desnatados;
  • Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
  • Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
  • Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão no almoço ou no jantar;
  • Comer salada crua antes do almoço e do jantar;
  • Comer pelo menos 3 frutas por dia.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga. 

 

5. Não ficar com fome

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é importante para o organismo não ficar vazio e você atacar o prato na hora de comer. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também.

  • Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer;
  • Tenha sempre na bolsa castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;
  • Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.

Se lembre que ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura.