D7ae4a38 1d15 46e5 b7b2 b1154378310a

Cada dia fica mais difícil ficar desconectado dos smartphones não é verdade? É importante ressaltar que tudo em exagero faz mal a saúde, e essa regra também deve ser empregada no mundo tecnológico.

Um estudo conduzido pela Isma-BR (International Stress Management) comprovu que as pessoas desenvolvem estresse tecnológico conhecido como tecnoestress, quando não conseguem usar a tecnologia de maneira equilibrada.

Dentre os avaliados, o estresse tecnológico se manifestou com os seguintes sintomas: 86% dos pesquisados sentiram dores musculares e de cabeça, 3% sofreram de ansiedade, 81% de angústia, 67% tiveram dificuldade de concentração, 63% se queixaram de cansaço crônico, 41% ficaram mais agressivos, 27% passaram a comer mais e 35% apresentaram distúrbios do sono.

O psicólogo Carlos Gonçalves reforça, por exemplo, que quando se viaja, as pessoas tendem a procurar um hotel ou pousada em que haja conexão wifi, mas em algumas situações é importante evitar tais conexões.

Vale lembrar que Carlos Gonçalves trará dicas interessantes em vídeo para complementar o conteúdo do canal de vídeos da Rede Cada Minuto. Fique Atento!