29ª Feira Camponesa começa nesta quarta-feira na Praça da Faculdade 29ª Feira Camponesa começa nesta quarta-feira na Praça da Faculdade | ANTENA CRÍTICA
29ª Feira Camponesa começa nesta quarta-feira na Praça da Faculdade | ANTENA CRÍTICA
FEIRA

29ª Feira Camponesa começa nesta quarta-feira na Praça da Faculdade

Por Redação | 02/10/2018 | 15:40
Foto: Reprodução | Internet 29ª Feira Camponesa começa nesta quarta-feira na Praça da Faculdade

A partir desta próxima quarta-feira, 03, até sábado, 06, acontece a 29ª Feira Camponesa, realizada pela Comissão Pastoral da Terra de Alagoas, junto aos camponeses e camponesas acompanhados pela instituição no estado.

O evento, que acontece na Praça da Faculdade (Praça Afrânio Jorge), no bairro do Prado, conta com alimentos saudáveis, animais vivos e produtos artesanais, produzidos nos acampamentos e assentamentos da luta pela reforma agrária. Haverá uma Casa de Farinha, onde a farinha é feita na hora, e também um restaurante camponês, com comidas típicas no cardápio, como buchada de bode, sarapatel e galinha velha.

Além disso, vão acontecer shows de quarta à sexta-feira, a partir das 19h, e o já tradicional bingo do carneiro no penúltimo dia da feira. Irão se apresentar no palco artistas e grupos locais. Os primeiros shows serão dos cantores de MPB, forró e reggae, Wagner Volpone e Guilla Gomes; no dia seguinte, o Samba da Periferia vai tomar conta da praça e; a programação noturna do evento será encerrada pelo artista popular Jurandir Bozo e o forrozeiro Pinóquio do Acordeon. O bingo do carneiro vai acontecer entre estas últimas atrações.

Com o tema “Plantar, colher e repartir!”, as Feiras Camponesas realizadas pela CPT/AL, além do estímulo à produção de alimentos sadios e do estreitamento da relação campo e cidade, isto é, do produtor com o consumidor, são uma reflexão, especialmente, sobre a partilha do pão e a justiça social. Elas mostram a importância do trabalho dos camponeses para que não falte comida na mesa da sociedade. Em suas duas maiores edições anuais, cada uma dessas feiras comercializam mais 100 toneladas de alimentos.

Nesta feira livre, a população maceioense encontra uma diversidade de alimentos, diretamente do produtor rural e a ampla maioria sem uso de agrotóxicos. Entre os produtos vendidos a um preço justo, estão bananas, laranjas, abacaxis, macaxeira, inhame, batata doce, feijão, mel, hortaliças, galinhas, patos, bodes e artesanatos.

Serviço:
29ª Feira Camponesa
Quando: De 03 a 06 de outubro de 2018
Onde: Na Praça da Faculdade
Que horas: Das 06 às 00h
Mais informações: 82 99137-6112 (Carlos Lima) / 9 9341-4025 (Heloísa Amaral)

Comentários


NOVELAS
Globo faz pedido inusitado ao elenco de “O Sétimo Guardião”
SOLIDARIEDADE
Kel Monalisa promove Show Beneficente em prol o Natal da LBV
DINHEIRO
PIS-Pasep: Caixa Econômica começa pagamento de abono para nascidos em dezembro
DISCUSSÃO
Kefera Buchmann bate boca com rapaz da plateia do programa de Fátima Bernardes
COMEMORAÇÃO
Pool Party anima aniversário de 3 anos da Festa SANTA neste sábado (15)