5 dicas para cuidar da pele no inverno 5 dicas para cuidar da pele no inverno | ANTENA CRÍTICA

5 dicas para cuidar da pele no inverno

Por Redação | 14/08/2018 | 10:50
Foto: Reprodução | Internet 5 dicas para cuidar da pele no inverno
Anderson Natio fala sobre os cuidados com a pele no clima frio

O inverno está ai e há diversos cuidados que se devem tomar para manter a estética e saúde da pele. Nessa época, o clima fica mais seco devido a baixa umidade do ar e isso acaba deixando a pele ressecada, perdendo seu brilho natural.

Pensando nisso, o Moda & Estilo foi em busca de algumas dicas para evitar esse problema. Nós conversamos com o estilista e makeup Anderson Natio que traz 5 dicas importantes de como cuidar da pele para mante-lá bonita e saudável no inverno; confira:

1. Alimentação

De acordo com Anderson, a alimentação é um fator muito importante para manter a beleza da pele. “É preciso se alimentar bem e consumir os nutrientes que são importantes para o corpo.  Uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes é essencial”, conta o profissional.

Resultado de imagem para comendo frutas

2. Proteção

Não é porque o clima está frio que o sol não vai afetar a sua pele. “No interno também tem sol não é pessoal? Ficamos expostos da mesma maneira e precisamos manter o cuidado com filtro solar. Pode ser o mesmo que você usa no verão. O uso do protetor solar ajuda a evitar sinais, envelhecimento precoce e doenças mais  graves!”, alerta.

Essa época também é ótima para minimizar as manchas do rosto por meio de tecnicas de peeling químico ou físico, porém é importante dobrar o cuidado com hidratação e proteção.

Resultado de imagem para protetor solar no inverno

3. Labios

Geralmente são os primeiros a sentir as temperaturas baixas do frio, eles ficam muito ressecados. Para as meninas lá vai aquela dica: “Elas gostam de usar batom escuro nessa época. Acreditem! É uma tortura! A boca não vai ficar bonita devido ao ressecamento, por isso é importante ter sempre na bolsa um  hidratante labial. Uma dica legal é usar o Bepantol antes de dormir.”

Imagem relacionada

4. Cuide do seu corpo

Naqueles dias frios que o banho morno não é dispensado é bom evitar passar mais de 10 minutos em baixo do chuveiro quente. A temperatura não faz bem a sua pele que fica ressacada. “Você pode usar sabonetes neutros, tipo glicerina ureia ou óleos mineiras que são mais hidratantes. Ah! Não esfregue o corpo com buchas esfoliantes. Isso deixa sua pele mais sensível”.

Resultado de imagem para banho quente

5. Couro cabeludo

No inverno o couro cabeludo se torna uma das regiões que mais sofre com os banhos quentes. Essa dica pode ser um pouco mais complicada de seguir, porém o profissional alerta: “A água não deve está quente! Prefira banhos com a água morna para evitar oleosidade excessiva, dermatite seborreica, coceiras, caspa e outras”.

Resultado de imagem para banho quente

Comentários


FIM DE ANO
Vai fazer a faxina de fim de ano? Antes confira essas dicas!
CULINÁRIA
Já ouviu falar sobre Frango na Cerveja? Veja como preparar
JUSTIÇA
Clínica é condenada a pagar R$ 2 mil após buldogue fugir e matar cão
TECNOLOGIA
Saiba em quais celulares o WhatsApp deixará de funcionar em 2019
Filme pós-apocalipse com Sandra Bullock tem trailer divulgado; assista