Paulo Accioly 03dad69b 85b9 4d39 8dbd 5258c0d01138

O Circuito Penedo de Cinema continua com programação diversificada nesta quarta-feira (8), com os destaques na Sala de Exibições, na Praça 12 de Abril de Penedo. O local é palco da Mostra de Cinema Infantil, que ocorrerá das 8h às 10h, e do primeiro dia da Mostra Competitiva Brasileira, com a exibição de filmes em curta-metragem a partir de 20h30.

Pela manhã, as oficinas de Vídeo Ambiental, Panorama do audiovisual alagoano e O uso da cor como ferramenta de narrativa prosseguem em seu segundo dia de atividades. No período da tarde, haverá a mesa-redonda Cinema apesar de tudo com Nataska Conrado, Ricardo Lessa Filho e mediação de Marcos Sobral. A atividade será na Casa de Aposentadoria, das 14h às 16h, e dispensa inscrição prévia.

No mesmo horário, a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental inicia seu segundo dia de programação na Sala de Exibições. Serão exibidos os filmes “Animais”, de Guilherme Alvernaz, “A Piscina de Caíque’, de Raphael Gustavo da Silva, “Arrudas”, de Sávio Leite, “Lameirão”, de Gabriel Coimbra, Rafael Rodrigues e Rodrigo Lacerda, “Manancial”, de Bruno Soares e “Pedro e o Velho Chico”, de Renato Gaia.

Logo em seguida, os realizadores dos filmes das três mostras competitivas do evento – Ambiental, Universitária e Brasileira – se reúnem para um bate-papo na Praça da Prefeitura às 16h. Ao todo, 35 realizadores estarão presentes no Circuito, que arcou com as despesas em transporte, alimentação e hospedagem dos participantes.

A partir das 19h, a Mostra Competitiva Universitária entra em seu segundo dia de exibições. O público poderá assistir aos filmes “Relicta”, de Sergio Robson, “Filme de Apartamento”, de Rafael Simões e Vitória Melo, “Desaparecido”, de Guili Minki, “Fervendo”, de Camila Gregório, “Luto”, de Edu Camargo  e “Raiz sob a flor”, de Humberto Schumacher.