PUBLICIDADE
Home » Notícias » Abertas as inscrições para a Olimpíada de História de Alagoas da Rede Pública
OPORTUNIDADE

Abertas as inscrições para a Olimpíada de História de Alagoas da Rede Pública

A segunda edição da Olimpíada de História de Alagoas (OLHAL) está com suas inscrições abertas. Composta por três fases, a competição é aberta às escolas públicas estaduais. Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 16 de outubro.

A 1ª fase da competição é composta por uma prova online, com questões objetivas, e será realizada no dia 22 de outubro. O resultado sai no dia 26. As 5 equipes de cada Gerência Regional de Ensino (Gere) selecionadas participarão da 2ª fase, onde terão que responder a uma prova objetiva e fazer uma redação, no dia 5 de novembro.

Duas equipes de cada Gere passam para a fase seguinte, no dia 26 de novembro. Essa etapa é presencial e será realizada no ginásio da Escola Estadual Princesa Isabel.

Cada equipe pode ser composta por até três estudantes, devidamente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Médio, ou seus equivalentes na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA), orientados por um professor efetivo ou monitor de qualquer área de Ciências Humanas da Rede Estadual.

VEJA TAMBÉM:  Confira os aprovados da segunda chamada do Sisu na Uneal

Os professores poderão orientar até três equipes, mas os alunos podem integrar apenas uma equipe, além de pertencerem à mesma escola vinculada à Rede Estadual.

A competição integra a programação do III Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.

Para se inscrever clique aqui.

/* ]]> */