PUBLICIDADE
Home » Notícias » Aprenda a pintar de maneiras criativas as paredes
DECORAÇÃO

Aprenda a pintar de maneiras criativas as paredes

Uma das práticas mais simples e barata de renovar um cômodo é pintar as paredes.. Com esse procedimento conseguiremos dar uma nova cara, um novo astral e até mesmo uma nova personalidade para nossos cômodos. E o melhor de tudo é que pode ser uma solução barata e rápida de ser aplicada. Além de todas essas características não podemos deixar de mencionar que a pintura da parede não é algo definitivo, ou seja, se por acaso um dia nossa vontade for mudar as cores e o estilo das paredes novamente não teremos maiores problemas, uma boa demão de tinta com a cor de sua preferência já será o suficiente. Para te ajudar trazemos algumas ideias criativas para aplicar a pintura em sua casa fugindo do branco total e de uma maneira diferente.

Delimitando um ambiente: Uma maneira de delimitar um espaço e ao mesmo tempo destacar o ambiente pode ser através da tinta. Uma solução interessante para quem quer aportar um toque de cor e distinção sem exagerar na dose ou cobrindo toda uma parede em concreto, é delimitar com pintura uma área dentro de um cômodo.


O frescor do degradê: Essa técnica de pintura muito conhecida para colorir elementos como tecidos e roupas, por esse motivo sempre presente na moda, vem surgindo também na decoração de ambientes. Surgindo de mansinho, além da parte textil tem tomado conta das paredes. Um estilo de pintura que transmite uma sensação de frescor, com cores diferentes e sem pesar no ambiente.


Um pedaço da parede foi revestido com ladrilhos verde, enquanto ao lado, a parede bicolor degradê traz frescor ao décor. Todo o conforto e bem-estar que esta decoração traz tem nome: hygge, um estilo escandinavo revisado, com muito mais aconchego.

Formas geométricas são tendências: Um estilo que desde a temperada passada encontra-se presente na decoração de ambientes das mais variadas formas. As formas geométricas podem ser aplicadas de diversas maneiras, através de vários formatos, misturando cores ou não. Na parede decorada acima podemos ver um encontro de tendências que funciona muito: geometria e a combinação do preto com o branco, evitando muitos contrastes e dando destaque apenas para a parede pintada, no restante do ambiente o branco prevalece.

Como papel de parede: Com um simples estêncil, muita destreza e coordenação é possível criar padrões dos mais variados tipos, estilos, formatos, tamanhos e combinação de cores. O efeito desse tipo de pintura se assemelha muito ao do papel de parede, já que com ela criaremos uma cobertura que se repetirá periodicamente por toda superfície da mesma.

Meia parede: Dividir a parede com tonalidades de tintas diferente também pode criar um diferencial no ambiente tornando-o mais dinâmico e moderno. Essa divisão pode ser feita de diversas maneiras, como por exemplo na horizontal, vertical e transversal como na imagem acima, criando efeitos interessantes complementando o conjunto da decoração. Mas claro, para isso escolha e combine muito bem as cores.

Quando a pintura é o elemento principal: Criar painéis de pintura em uma parede inteira, com formas abstratas e cores ousadas mas que, ao mesmo tempo, conversam entre si e com o ambiente decorado é a opção perfeita para destacar um cômodo. Um recurso como esse pode até dispensar o uso de outros elementos decorativos muito chamativos no ambiente, o ideal é deixar que a pintura da parede brilhe por si só.



/* ]]> */