O Sétimo Guardião estreia com boa repercussão e promete causar no horário nobre. O Sétimo Guardião estreia com boa repercussão e promete causar no horário nobre. | ANTENA CRÍTICA
O Sétimo Guardião estreia com boa repercussão e promete causar no horário nobre. | ANTENA CRÍTICA
ESTRÉIA

O Sétimo Guardião estreia com boa repercussão e promete causar no horário nobre.

Por Pedro Rodríguez | 13/11/2018 | 12:27
Foto: Reprodução | Internet | TV Globo O Sétimo Guardião estreia com boa repercussão e promete causar no horário nobre.
Logotipo da nova telenovela do horário nobre global.

Quem nunca viu ”A Indomada” e ”Fera Ferida”, sucessos do escritor Aguinaldo Silva, tem a oportunidade de ver seu domínio sobre temas relacionados ao realismo fantástico em ”O Sétimo Guardião”, trama que marca a sua volta ao horário nobre. A nova novela das 9 estreou nesta segunda (12) e já deu a entender que tem tudo para ser um sucesso, a começar pela escalação de um elenco de peso, que conta com os nomes de Lília Cabral, que interpreta a vilã Valentina Marsalla e Tony Ramos, que interpreta o personagem ”Olavo” os quais deram um verdadeiro show de atuação já nas primeiras cenas. Marina Ruy Barbosa, Marcelo Serrado e Bruno Gagliasso também compõem o elenco.

A trama é ambientada em Serro Azul (localidade que já havia sido citada em outros trabalhos do autor, mas que nunca tinha sido mostrada) uma típica cidadezinha interiorana, a qual não tem sequer sinal de internet, celular e televisão e que é vizinha a Greenville e a Tubiacanga, das novelas ”A Indomada” e ”Fera Ferida”, respectivamente. A  novela pecou com o excesso de alguns instrumentais, que levaram alguns telespectadores a pensar que estavam com problemas nos auto-falantes de suas televisões. Apesar disso, o mistério envolvendo os personagens foi capaz de manter o público bastante atraído pela história.

Em meio às aparições de nomes consagrados, o que chamou a atenção do telespectador foi o gato ”León”, o qual é responsável por encontrar o sétimo guardião do tesouro da cidade – a fonte da eterna juventude, que é tratada como um segredo pelos personagens que residem em Serro Azul, os quais criaram uma irmandade para protegê-la.

Resultado de imagem para o setimo guardiao leon

As cenas que envolveram a atriz Marina Ruy Barbosa também causaram grande impacto ao telespectador, principalmente porque ”Luz” – sua personagem – é capaz de prever o futuro através de seus sonhos. Já no primeiro capítulo ela foi capaz de ver Gabriel (Bruno Gagliasso) ensanguentado, e em busca pelo caminho a Serro Azul, para onde sua intuição havia lhe destinado.

Resultado de imagem para o setimo guardiao luz

AUDIÊNCIA

A trama iniciou, segundo dados do Ibope, com 32 pontos de média em São Paulo, ficando acima da meta estipulada pela Globo, que é de 30 pontos. Apesar da boa repercussão e das cenas com agilidade, a novela não conseguiu superar os índices de estréia das suas antecessoras ”Segundo Sol” (34), ”O Outro Lado do Paraíso” (35) e ”A Força do Querer” (33).

 

Comentários


NOVELAS
Globo faz pedido inusitado ao elenco de “O Sétimo Guardião”
SOLIDARIEDADE
Kel Monalisa promove Show Beneficente em prol o Natal da LBV
DINHEIRO
PIS-Pasep: Caixa Econômica começa pagamento de abono para nascidos em dezembro
DISCUSSÃO
Kefera Buchmann bate boca com rapaz da plateia do programa de Fátima Bernardes
COMEMORAÇÃO
Pool Party anima aniversário de 3 anos da Festa SANTA neste sábado (15)