Brasileira que trabalhou na família real dançou com a rainha Brasileira que trabalhou na família real dançou com a rainha | ANTENA CRÍTICA
Brasileira que trabalhou na família real dançou com a rainha | ANTENA CRÍTICA
HISTÓRIA DE BRASILEIRO

Brasileira que trabalhou na família real dançou com a rainha

Por Redação com Metropoles | 07/01/2019 | 08:36
[ Foto: Reprodução/Internet ] Brasileira que trabalhou na família real dançou com a rainha
Brasileira conta como era trabalhar com a rainha

A brasileira Danielle dos Santos Cabral tem histórias mais que interessantes sobre seu antigo trabalho. É que a brasileira é ex-funcionária da família real britânica e contou a imprensa como é circular pelos bastidores da realeza.

Nascida em São Paulo, Danielle morava em Londres quando conseguiu uma vaga numa empresa que prestava serviços para a rainha e logo ocupou espaço entre as pessoas responsáveis pela alimentação.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Em entrevista à RFI, ela revela várias anedotas sobre os anos em que esteve a serviço da Coroa Britânica. Uma das memórias mais marcantes aconteceu no Castelo de Balmoral, onde a Rainha Elizabeth II costuma realizar dois bailes anuais. “Tem todo um protocolo para ir para esse baile. A gente tinha que estar com os ombros e os joelhos cobertos”, conta Danielle.

Em um certo momento da festa, todas as mulheres foram chamadas para a parte central do salão. Quando a brasileira se virou, deu de cara com ninguém menos que Vossa Majestade. “Olhei para a minha direita para pegar na mão da pessoa que estava do lado e, na hora que eu olhei, era a rainha”, descreve.

“Ela começou a conversar comigo e a gente deu algumas risadas e eu achei engraçada a preocupação dela de que todos pudessem participar, que é isso o que a família real quer. Quando fazem uma festa, querem realmente agradar a todos”, continua.

Danielle também costumava conversar sobre o Brasil com o príncipe Philip, marido da rainha. Numa visita do então presidente dos EUA, Barack Obama, aproveitou a oportunidade para tirar uma selfie com ele.

Certa vez, a brasileira se meteu em uma confusão com os cachorros da realeza. Um dos cãezinhos tentou roubar batatas do carrinho conduzido por Danielle. Ela tentou barrar os animais com os pés. Quando a rainha, dona dos pets, apareceu.

“Eu ouvi uma voz falando atrás de mim ‘sai daí, sai daí’, e aí, eu olhei pra trás, e era a rainha. Fiquei completamente constrangida, porque eu não tinha usado as mãos para bloquear o cachorro. Eu usei o pé. Pedi desculpas para ela. E ela falou que não tinha problema nenhum, que ele que não deveria estar ali tentando pegar as batatas fritas”, narra.

Danielle também passou por situações tensas, como a vez em que quase quebrou uma jarra de cristal antiga, pertencente à Rainha Vitória, ao cair da escada no Palácio de Buckingham. A brasileira deixou de trabalhar para a família real 2016.

“Valeu cada ano, cada minuto, cada aprendizado, tudo. Resolvi me dedicar a ser mãe, que foi uma decisão muito difícil, porque eu realmente gostava do meu trabalho no palácio. Tenho muitas saudades e muitos amigos lá, a gente sempre se fala. Mas vai sempre ficar guardado no meu coração. Foi mais do que um trabalho. Foi uma experiência de vida.”

Comentários


INÉDITO
Lady Gaga concorre em duas categorias no Oscar e conquista feito inédito
COMEMORAÇÃO
Aniversário de 465 anos de SP terá Ludmilla, Paulinho da Viola e Rael; veja programação
SISU
Sisu recebe inscrições para 235 mil vagas em 129 universidades
PREMIAÇÃO
Oscar 2019: Confira os indicados
COMEMORAÇÃO
Outback oferece Bloomin’ Onion grátis essa semana; saiba como pegar a sua