Cafeterias de Melbourne personalizam copos com fotos de pessoas desaparecidas Cafeterias de Melbourne personalizam copos com fotos de pessoas desaparecidas | ANTENA CRÍTICA
Cafeterias de Melbourne personalizam copos com fotos de pessoas desaparecidas | ANTENA CRÍTICA
AÇÃO SOCIAL

Cafeterias de Melbourne personalizam copos com fotos de pessoas desaparecidas

Por Redação | 11/08/2018 | 08:35
Foto: Reprodução | Internet Cafeterias de Melbourne personalizam copos com fotos de pessoas desaparecidas

Com a popularização de atendimento de redes de café como Starbucks, é cada vez mais comum estabelecimentos personalizarem a forma de atender. Com copos que vêm com os nomes de clientes e chamadas pessoalizadas, o ramo torna a experiência de tomar bebidas quentes algo pessoal.

Para brincar com isso e chamar a atenção para Semana Nacional de Pessoas Desaparecidas na Austrália, os vinte mais famosos cafés de Melbourne servirão recipientes biodegradáveis com retratos e histórias de alguns australianos que se distanciaram de famílias.

Criada pela WhiteGrey Melbourne e a Rede de Defesa de Pessoas Desaparecidas (MPAN), a ação vai além dos temas rotineiros dos copos e usa o meio para contar um pouco da vida daquelas pessoas e ajudar a encontra-las. “Queremos substituir fotos grosseiras e granuladas de pessoas desaparecidas por reflexões e histórias humanas”, explica o CEO da MPAN, Loren O’Keefe.

Embora esse tipo de ideia não seja uma novidade tão grande, ela dá passos à frente ao trocar as características e frias fotos de pessoas em preto e branco para uma retratação mais artística. No pais, a estratégia foi um enorme sucesso PR, rendendo exposição em canais de televisão e em outras mídias.

 

Comentários


FIM DE ANO
Vai fazer a faxina de fim de ano? Antes confira essas dicas!
CULINÁRIA
Já ouviu falar sobre Frango na Cerveja? Veja como preparar
JUSTIÇA
Clínica é condenada a pagar R$ 2 mil após buldogue fugir e matar cão
TECNOLOGIA
Saiba em quais celulares o WhatsApp deixará de funcionar em 2019
Filme pós-apocalipse com Sandra Bullock tem trailer divulgado; assista