Campanha “Leia para uma Criança” disponibilizará 1,8 milhão de coleções; veja como ganhar Campanha “Leia para uma Criança” disponibilizará 1,8 milhão de coleções; veja como ganhar | ANTENA CRÍTICA
Campanha “Leia para uma Criança” disponibilizará 1,8 milhão de coleções; veja como ganhar | ANTENA CRÍTICA
EDUCAÇÃO

Campanha “Leia para uma Criança” disponibilizará 1,8 milhão de coleções; veja como ganhar

Por Redação | 16/10/2018 | 17:07
Foto: Reprodução | Internet Campanha “Leia para uma Criança” disponibilizará 1,8 milhão de coleções; veja como ganhar

O Itaú Social e o Itaú Unibanco lançam a campanha Leia para uma Criança, que este ano disponibilizará ao público, gratuitamente, 1,8 milhão de coleções com duas edições exclusivas dos livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka. Os kits podem ser solicitados por qualquer pessoa pelo site: itau.com.br/leiaparaumacrianca. Após a realização do cadastro, o material será enviado por correio para o endereço indicado.

O objetivo é incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento intelectual de todas as crianças brasileiras, o banco Itaú criou em 2013 a campanha “Leia para uma criança”. A coleção composta por dois livros diferentes é enviada de forma gratuita para clientes e não clientes do banco.

Também serão disponibilizados dois mil livros em braile e letra expandida, e dois mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.

Os títulos desta edição foram selecionados por meio de edital público, formato inédito para a aquisição dos exemplares do “Leia para uma Criança”. O processo envolveu várias etapas, entre elas: a conferência dos critérios técnicos (temática abordada na história, características literárias do texto, qualidade do projeto gráfico e autoria), a interação de adultos e crianças com os livros inscritos, por meio de uma experiência sensorial com famílias de todas as regiões do país, e a avaliação de especialistas e de mediadores de leitura.

“Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, Edições SM. Em “Quero Colo!”, os bebês são os protagonistas. O livro valoriza a proximidade e o afeto, mostrando como os bebês são carregados pelos adultos nas mais diferentes culturas – até no mundo animal.

“Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka, Jujuba Editora. “Pedro Vira Porco-Espinho” é uma leitura cheia de humor e surpresas, mostrando as transformações que podem acontecer com as crianças quando as coisas não saem como esperado.

Acesse o site aqui: itau.com.br/leiaparaumacrianca

Comentários


HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo de hoje, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 para o seu signo
LOLLAPALOOZA 2019
Kings of Leon é confirmado no Lollapalooza 2019
PROCESSO
Fernanda Lima processa Eduardo Costa após ofensas em rede social
ROMANCE
Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, está ficando com Alexandre Pato
RECEITAS
Aprenda a fazer um delicioso frango aos quatro queijos nessa terça-feira.