Campanha “O Brasil Que Eu Quero”, da Globo, chega ao fim para alegria dos internautas Campanha “O Brasil Que Eu Quero”, da Globo, chega ao fim para alegria dos internautas | ANTENA CRÍTICA
Campanha “O Brasil Que Eu Quero”, da Globo, chega ao fim para alegria dos internautas | ANTENA CRÍTICA
FIM

Campanha “O Brasil Que Eu Quero”, da Globo, chega ao fim para alegria dos internautas

Por Redação | 30/09/2018 | 20:04
Foto: Reprodução | Internet Campanha “O Brasil Que Eu Quero”, da Globo, chega ao fim para alegria dos internautas

O “Jornal Nacional”, da Globo, deste sábado (29), apresentou a última edição de “O Brasil Que Eu Quero” e mostrou números grandiosos da campanha, após os quase sete meses do espaço aberto nos telejornais da emissora para exibir vídeos de brasileiros falando sobre os seus desejos para o país.

Com William Bonner e Renata Vasconcellos apresentando, um vídeo mostrou o tamanho da campanha que movimentou o jornalismo do canal. “Esses [vídeos] foram os últimos a dividir com o Brasil inteiro o Brasil que eles querem para o futuro. Esse projeto só foi possível porque mais de 50 mil brasileiros mandaram vídeos e a gente do lado de cá montou um time de jornalistas para cuidar exclusivamente de receber e publicar um vídeo de município todos os dias, afirmou o apresentador.

“E de todos os nossos 5.570 municípios, apenas em 27 os cidadãos foram vencidos pela dificuldade de conexão com a internet ou pelas limitações do celular disponível e não conseguiram aparecer aqui. Mas com toda certeza foram representadas por outras 5.543 vozes, 99,5% dos municípios apareceram aqui”, acrescentou a jornalista.

A campanha começou no dia 4 de março e chamou atenção, inicialmente, com as “aulas” dos jornalistas sobre como filmar para aparecer nos telejornais: com o celular na horizontal e na frente de um ponto turístico da cidade.

“O objetivo do projeto ‘O Brasil Que Eu Quero’ era divulgar todo tipo de exigência cidadã nesse ano eleitoral. Fazer com que fosse ouvidas pelos candidatos”, finalizou Bonner.

O “Fantástico”, neste domingo (30), abordará o assunto e mostrará o perfil dos brasileiros que mandaram vídeos e os cinco desafios do Brasil que mais apareceram no projeto. Ao longo da semana, o “JN” também terá uma série de reportagens sobre a campanha. Já na sexta-feira (5), no “Globo Repórter”, sete pessoas que mandaram seus depoimentos terão suas histórias contadas.

Assista ao vídeo:

Comentários


NOVELAS
Globo faz pedido inusitado ao elenco de “O Sétimo Guardião”
SOLIDARIEDADE
Kel Monalisa promove Show Beneficente em prol o Natal da LBV
DINHEIRO
PIS-Pasep: Caixa Econômica começa pagamento de abono para nascidos em dezembro
DISCUSSÃO
Kefera Buchmann bate boca com rapaz da plateia do programa de Fátima Bernardes
COMEMORAÇÃO
Pool Party anima aniversário de 3 anos da Festa SANTA neste sábado (15)