PUBLICIDADE
Home » Notícias » Começa nesta quinta (18) a Mostra Internacional de Cinema
CINEMA

Começa nesta quinta (18) a Mostra Internacional de Cinema

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega à 42ª edição nesta quinta (18), com 331 títulos na programação. Até 31/10, 31 salas recebem sessões do evento. Entre os destaques estão novos longas de Spike Lee, Terry Gilliam, Lars von Trier, Yorgos Lanthimos e Alfonso Cuarón. “Capharnaüm”, de Nadine Labaki e vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes, também é projetado.

Há ainda sessões de cópias restauradas de “Pixote – A Lei do Mais Fraco” (1981), de Hector Babenco, e “Central do Brasil” (1998), de Walter Salles, que completa 20 anos.

Já os homenageados deste ano são o diretor japonês Hirokazu Kore-eda (vencedor da Palma de Ouro por “Assunto de Família”, também na programação) e o iraniano Jafar Panahi, que terá o seu “3 Faces” exibido.

Novidade deste ano, a instalação em realidade virtual “Chalkroom”, de Laurie Anderson e Hsin-Chien Huang, inaugura um novo anexo do Cinesesc. Ela acontece em paralelo a uma seleção de filmes que utilizam essa tecnologia.

Alguns títulos devem lotar os cinemas participantes, como o violento A Casa que Jack Construiu, de Lars von Trier, os aclamados Assunto de Família, Guerra Fria e Capernaum, premiados em Cannes, além de destaques de Veneza (Roma, A Favorita) e Berlim (Não me Toque, A Prece).

Além destes, mais de 30 filmes latino-americanos serão exibidos, incluindo os belos Família Submersa e Tarde para Morrer Jovem. As dezenas de produções brasileiras incluem Bando, um Filme De, dirigido por Lázaro Ramos, o promissor Deslembro, de Flávia Castro, e o comovente Temporada, de André Novais Oliveira, vencedor do Festival de Brasília.

Confira a programação completa a partir de quinta (18) aqui.

/* ]]> */