PUBLICIDADE
Home » Notícias » Começa o horário de verão 2018 neste domingo 4 de novembro
ATENÇÃO

Começa o horário de verão 2018 neste domingo 4 de novembro

Neste fim de semana começa o horário de verão 2018, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora em 11 estados do Brasil. A mudança, que abrange as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, terá início a partir de zero hora do domingo (4) e segue até o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Nas regiões Norte e Nordeste, o fuso permanece inalterado.

Neste ano, primeira vez o decreto presidencial empurrou de outubro para o primeiro domingo de novembro a mudança nos relógios. No ano passado, por exemplo, quando ainda valia a regra do terceiro domingo do décimo mês, começou em 15 de outubro. O próximo horário de verão terminará em 16 de fevereiro. Em comparação com o anterior, terá 21 dias de duração a menos.

Com a mudança, os brasileiros precisam ficar atentos, pois a alteração afeta serviços em escala nacional. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as companhias aéreas informam que os passageiros devem seguir o horário indicado nos bilhetes aéreos. As empresas vão emitir as passagens em horário local, sendo o embarque na hora vigente na cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário de destino. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) orienta que “caso haja qualquer dúvida, especialmente nas datas de início ou fim do Horário Brasileiro de Verão, a orientação é consulta diretamente a companhia aérea”.

Além disso, o Ministério dos Transportes informou que passageiros de ônibus devem ficar atentos ao horário de embarque, que estará conforme impresso no bilhete de passagem.

Comentários

Click here to post a comment

/* ]]> */