Como é o comportamento do Capricórnio? Como é o comportamento do Capricórnio? | ANTENA CRÍTICA

Minuto Astral

Como é o comportamento do Capricórnio?

Por Redação | 06/01/2019 | 00:45
[ Foto: Reprodução/Internet ] Como é o comportamento do Capricórnio?

O Sol ingressou no signo de Capricórnio, no dia 21 de dezembro às 20h22, o é o último signo do elemento terra, associado à força de vontade e senso de responsabilidade por si mesmo e pelas outras pessoas. Capricornianos podem ter um começo de vida cheio de deveres e se tornam adultos bem antes das outras pessoas. Destacam-se pela boa vontade com que cumprem as tarefas da vida, seu alto grau de resistência e desejo de fazer o melhor. Os capricornianos tem nos laços familiares a motivação necessária para seguir em frente.

Confira como os capricornianos lidam nos aspectos:

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Amizades: Capricórnio tem amigos de muito tempo. Valoriza o tempo que aperfeiçoa e consolida as relações. Não faz questão de ser popular e ter amigos de todos os tipos, mas prefere guardar aqueles que lhe são caros de modo a se dedicar a eles com tempo e satisfação. Gosta de inspirar, orientar, levar para o bom caminho. Usa do bom senso para escolher aqueles que seguem ao seu lado e que merecem usufruir de sua intimidade, confiança e dedicação.

Amor: Capricórnio é um dos melhores parceiros afetivos para quem busca lealdade e segurança. Amor para Capricórnio significa família, laços estreitos e duradouros. É bastante conservador e quando se compromete, é para sempre. Como é prático e realista, sabe que para a manutenção de um bom casamento, é preciso entrosamento inclusive nas questões financeiras e pode ter projetos concretos de longo prazo com a cara-metade. Não terá tempo ou paciência para mimos ou joguinhos, mas estará sempre ali, gostando de dividir a vida com a pessoa a quem entregou seu coração.

No trabalho:

Como chefe: É um dos melhores chefes, pois exerce liderança sem deixar que o poder lhe suba à cabeça. Gosta de valorizar os funcionários dedicados, sendo justo e sabe também recuperar e ajudar aqueles que não contribuem com o time. Lento e estratégico, vai montar os projetos sem pressa, visando alcançar resultados sólidos e que favoreçam a todos. Talvez pareça fechado em muitos momentos, mas nunca será falso ou traiçoeiro. Estará apenas amadurecendo as ideias para depois transformá-las em realidade.

Como funcionário: Capricórnio sabe e gosta de mandar. Mas também sabe obedecer e concorda que a melhor maneira para você aprender a liderar é conseguir obedecer e ser bastante disciplinado quando jovem. Não tem interesse em queimar etapas e não é desleal. Se estiver insatisfeito, vai conversar com o chefe para encontrar uma solução. Será cooperativo com os pares, gostando de motivá-los. Muitos capricornianos são preparados para suceder o chefe, o que gera inveja em outras pessoas. O mundo reconhece não somente o seu talento, mas, sobretudo, sua disposição positiva para o trabalho.

Na família:

Pai: O pai capricorniano trabalha muito e nem sempre está disponível para os filhos. Valoriza o tempo que tem com eles conversando muito e tentando educa-los com carinho e amor. É um pai atento, mas exigente. Com filhos adolescentes e adultos ele se sente bem melhor, conversando de igual para igual e tentando prepara-los para o mundo. Ao contrário do que muitos pensam, é bastante generoso, embora goste de perceber que os filhos estão realmente lhe dando valor e retribuindo tudo o que faz por eles.

Mãe: A mãe capricorniana é uma mãezona. Ela não vive apenas para os filhos, pois tem muitos outros interesses, começando pelo seu trabalho. Ela é prática, positiva, motivada e transmite aos filhos o desejo de progredir e ganhar independência. Ela pode parecer exigente demais para outras mães que são emocionais, mas seus pequenos não têm do que reclamar. Ela está sempre ali, presente, potente e carinhosa, mas sem estraga-los com mimos ou deixar que se tornem preguiçosos. Ela consegue oferecer a eles um exemplo de força e determinação para fazer o melhor da vida.

Criança: Dizem que os pequenos capricornianos já nascem adultos, pois a percepção que têm da vida é bastante madura. Eles adoram ajudar os pais e evitam ser uma preocupação. Não é raro que o filho mais velho seja nascido em Capricórnio ou tenha o Ascendente no signo. Suas observações são sempre inteligentes e pertinentes, mostrando desde cedo muita autonomia. São carinhosos, mas o seu desejo principal é que os pais se orgulhem deles. Mais à frente, não é raro que seja o filho de Capricórnio que cuide dos pais quando eles estão idosos e frágeis.

Comentários


INÉDITO
Lady Gaga concorre em duas categorias no Oscar e conquista feito inédito
COMEMORAÇÃO
Aniversário de 465 anos de SP terá Ludmilla, Paulinho da Viola e Rael; veja programação
SISU
Sisu recebe inscrições para 235 mil vagas em 129 universidades
PREMIAÇÃO
Oscar 2019: Confira os indicados
COMEMORAÇÃO
Outback oferece Bloomin’ Onion grátis essa semana; saiba como pegar a sua