Como limpar os aparelhos da cozinha; confira cinco dicas fundamentais Como limpar os aparelhos da cozinha; confira cinco dicas fundamentais | ANTENA CRÍTICA

Como limpar os aparelhos da cozinha; confira cinco dicas fundamentais

Por Redação | 25/11/2018 | 20:36
Foto: Reprodução | Internet Como limpar os aparelhos da cozinha; confira cinco dicas fundamentais

Dentro de uma casa um dos locais mais chatos de limpar sem dúvidas é a cozinha, local onde mais se acumula sujeira e possui vários aparelhos que requerem uma manutenção e limpeza diferente. Como a geladeira, o fogão ou máquina de lavar roupa. Para começar alguns são tóxicos e deve ter um cuidado especial. Além disso, cada aparelho tem suas particularidades e convém saber qual é a melhor manutenção para cada um. Para ajudar, vamos listar cinco produtos e os cuidados que devemos ter com eles. Confira:

1-GELADEIRA

A geladeira talvez seja o mais importante eletrodoméstico da cozinha porque nela conservamos os alimentos que vamos ingerir. Algumas vezes deixamos a geladeira esquecida e não cuidamos bem de sua limpeza como deveríamos, nem por fora nem por dentro. Devemos garantir que todas as prateleiras interiores estejam limpas. Com água, sabão, e um pano devemos eliminar restos de alimentos, comida ou líquidos que possam ter caído dentro. Finalizando com um pano seco, para tirar toda a umidade.

2- EXAUSTOR

O exaustor costuma acumular muita gordura e convém limpar bem os filtros e o aparelho de maneira geral. Você pode fazer isso tirando os filtros e utilizando algum produto que elimine a gordura, mas um truque caseiro que não falha é com água quente. Coloque para ferver uma panela com água e quando começar a ebulição coloque os filtros dentro dela e a gordura ira amolecendo pouco a pouco. O bicarbonato é infalível contra a gordura, sendo assim acrescente um pouco dentro da panela.

3 – LAVADORA 

Quanta umidade se acumula na lavadora! Este é um dos grandes problemas deste aparelho. Devemos ser persistentes e tentar retirar com um pano seco os restos de umidade que se acumula na borracha. Depois, deixe a porta aberta depois de cada lavagem. Não se esqueça de limpar os filtros, pouca gente faz isso, e é essencial para que o eletrodoméstico dure muito tempo. Nos filtros é onde se acumula mais sujeira. Quando retirá-lo limpe-o com sabão e água quente.

 

4 – FOGÃO


Na limpeza do forno é importante não utilizar produtos químicos, apenas os naturais, para evitar que o odor do produto fique na comida. Nosso conselho é usar bicarbonato de sódio, vinagre e água. Você deve deixar essa mistura atuar sobre a gordura durante a noite. No dia seguinte somente terá que retirar a gordura com um pano úmido. Se ainda assim sobrar resíduos utilize uma escova e “esfregue” suavemente. As grelhas podem ser retirada e limpadas na pia com água e sabão.

 

5 – ELETRODOMÉSTICOS 

 

Você sabia que a lava – louças deve ser limpada, pode parecer que ela se limpa “sozinha” mas não, o uso dela acumula restos de comida. É importante manter em bom estado e limpo porque é a encarregada de limpar nossa louça e utensílios de cozinha. Um truque muito útil é utilizar limão, vinagre branco, bicarbonato de sódio e logo depois de utilizar uma lavagem, com o interior ainda úmido, repassar cada cantinho do aparelho com a ajuda de algum utensílio ou escova de dentes velha, esfregando aqueles buraquinhos onde encontramos restos de comida ou água. A cestinha de talheres podemos retirá-la e lavá-la separada na pia.

Comentários


HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo de hoje, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 para o seu signo
LOLLAPALOOZA 2019
Kings of Leon é confirmado no Lollapalooza 2019
PROCESSO
Fernanda Lima processa Eduardo Costa após ofensas em rede social
ROMANCE
Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, está ficando com Alexandre Pato
RECEITAS
Aprenda a fazer um delicioso frango aos quatro queijos nessa terça-feira.