Home » Notícias » Como passar passar roupas fácil e prático; veja dicas
LAR

Como passar passar roupas fácil e prático; veja dicas

Passar a roupa não é uma tarefa favorita das pessoas. Mas existem truques e dicas que facilitam o trabalho, e que no final podem te levar até a realização de um sonho: não ter que passar a roupa at all.

COPYRIGHT_sxc.hu

1. Facilitar a passagem da roupa começa na hora de lavar. Você sabe o quanto de roupa deve colocar na máquina? Conhece peso de cada peça? É importante não sobrecarregar a máquina. (Lembrando que além do peso, deve ser considerado o volume, como no caso do edredon.) Dê uma na tabela de pesos de roupas acima, mas você também pode pesar as suas. Muita roupa na máquina=roupa torcida e amassada, mais difícil de passar.

2. Estenda as roupas assim que acabar a programação. Esquecê-las na máquina, só vai deixá-las mais amassadas, mais difíceis de passar.

3. Aquela sacodidinha na roupa não é frescura de vó. Sacudir as roupas antes pendurar elimina um pouco dobras e amassados.

4. Pendure camisas e vestidos de tecido não-elástico em cabides. Use cabides plásticos, para não manchar as peças (cabides de metal podem enferrujar, e cabides de madeira podem soltar tinta), e pendure no varal. Para que as roupas não escorreguem do cabide, você pode usar pregadores para fixá-las no cabide.

5. Tire a roupa do varal ainda ligeiramente úmida. Fica mais fácil de passar, e de brinde, economiza energia. Sua e do ferro. Mas só faça isso se tiver uma rotina de passar roupas. Pois se ficarem no armário muito tempo, pode acontecer de federem a mofo.

Agora truque para aquela roupa muito difícil de passar: Polvilhe a roupa seca com água e enrole e coloque – dentro de um saquinho pra não pegar cheiro na geladeira ou freezer por pelo menos uma hora antes de passá-las. Acredite: a roupa fica muito mais fácil de passar.

/* ]]> */