Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos com música e inovação tecnológica Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos com música e inovação tecnológica | ANTENA CRÍTICA
Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos com música e inovação tecnológica | ANTENA CRÍTICA
aniversário

Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos com música e inovação tecnológica

Por Redação | 04/12/2018 | 21:23
Foto: Reprodução | Internet Cruz Vermelha Brasileira completa 110 anos com música e inovação tecnológica

A Cruz Vermelha Brasileira, mais antiga instituição de ajuda humanitária em atividade no país, comemora seus 110 anos nesta quarta-feira, 5 de dezembro. A data será celebrada com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem, formada por jovens músicos de comunidades do Rio de Janeiro.

O evento, na sede da instituição, será aberto ao público. O endereço é Praça Cruz Vermelha, 10, centro do Rio. Quem não puder comparecer, terá a oportunidade de acompanhar tudo em tempo real, pelo Instagram @cruzvermelhabrasileira.

Tecnologia a favor do ser humano

O concerto será seguido de uma apresentação sobre as novidades da instituição. Entre elas, o lançamento da nova versão do aplicativo APP CVB, que usa inteligência artificial para ajudar os usuários em situações diversas.

Uma das ferramentas é o Assistente de Primeiros Socorros, que orienta sobre como prestar primeiros socorros. Quem estiver interessado em fazer o bem, poderá consultar os critérios e quais as chances de se tornar um doador.

O aplicativo App CVB é uma parceria da Cruz Vermelha Brasileira com a empresa de tecnologia britânica Connectik, que desenvolve programas para a Cruz Vermelha em países da África e tem o Brasil como mercado mais promissor nas Américas.

Serviços ao público

Haverá comemorações em vários estados do país. Hoje, a Cruz Vermelha Brasileira atua em 21 unidades da federação. No Rio de Janeiro, em frente à sede da instituição, na Praça Cruz Vermelha, serão oferecidos serviços gratuitos de saúde, bem como apoio a refugiados, que poderão fazer ligações para a família gratuitamente e ainda buscar parentes desaparecidos.

Comentários


Confira a programação dos blocos de rua do carnaval 2019 em São Paulo
POLÊMICA
Leilane Neubarth detona jornalista da Band: “Não sei se fico enojada, revoltada ou com pena”
REVOLTA
Jornalista da Band causa revolta ao fazer comentário sobre João de Deus
CONDENADO
Alexandre Frota é condenado a pagar multa por atribuir fala falsa de pedofilia a Jean Wyllys nas redes sociais
DICAS
Umidificador de ar ou climatizador? Qual é a melhor opção?