PUBLICIDADE
Home » Notícias » Cultura prepara 26ª edição do Festival de Bumba Meu Boi
CULTURA

Cultura prepara 26ª edição do Festival de Bumba Meu Boi

Há seis anos a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realiza o Festival de Bumba Meu Boi. Neste ano, o evento irá acontecer nos dias 24 e 25 de agosto, a partir das 19h, no estacionamento do Jaraguá, com a participação de 20 grupos. A entrada é gratuita.

De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o festival apresenta o que existe de mais rico na cultura popular da capital. “É uma tradição cultural bastante significativa porque nasce nos bairros da capital, a exemplo do Jacintinho e da Ponta Grossa’”, contou.

“São cerca de 10 mil pessoas prestigiando o festival, que celebra a diversidade cultural da nossa cidade. Além disso, as apresentações dos grupos de Bumba Meu Boi dialogam com temas contemporâneos e expressam a realidade dos jovens que idealizam e participam dessa manifestação cultural”, complementou.

Para a edição deste ano do festival, a Fundação destinou R$ 90 mil por meio do projeto Cultura Popular em Movimento. O evento será realizado a partir de uma parceria com a Liga de Bumba Meu Boi de Maceió.

/* ]]> */