Confira 5 dicas para encontrar passagens aérea mais baratas Confira 5 dicas para encontrar passagens aérea mais baratas | ANTENA CRÍTICA
Confira 5 dicas para encontrar passagens aérea mais baratas | ANTENA CRÍTICA
VAI VIAJAR?

Confira 5 dicas para encontrar passagens aérea mais baratas

Por Junior Calheiros* | 17/11/2018 | 09:28
Foto: Reprodução | Internet Confira 5 dicas para encontrar passagens aérea mais baratas
Saiba como economizar com as passagens de avião

Fim de ano está ai e a procura por passagens aéreas cresce rapidamente, fato que é bom para o mercado, mas que muitas vezes pode não ser uma boa notícia para o comprador que procura passagens mais baratas via internet pensando em economizar. Pensando nisso, o Antena separou 5 dicas que podem ajudar na hora de economizar com a passagem aérea de fim de ano.

1. Bate e volta

A lei da procura e demanda é forte nesse tipo de comercio, por isso, uma das dicas é não tente comprar as passagens separadas. Em grande maioria, as companhias aéreas oferecem preços mais baixos para quem compra a passagem de ida e volta. Nos sites a opção costuma ser “múltiplos destinos” ou “vários trechos”.

2. Quanto antes melhor

De acordo com o site Kayak o tempo ideal para pesquisa/compra de passagens varia entre 55 e 60 dias antes do embarque. Quanto antes a pesquisa, mais familiarizado fica com variação de valores e sabe a hora certa de colocar a passagem no carrinho virtual.

3. Horário do Vôo

Você já notou que vôos do fim da manhã e durante a madrugada costumam sair mais baratos? Pois é anota essa dica ai que vale a pena ficar de olho!

4. Flexibilidade de datas

Viagens nacionais que duram mais de uma semana podem ficar 11% mais baratas se a data de ida cai num domingo e a volta numa quinta-feira. Já nas viagens internacionais, o ideal é sair numa segunda-feira e voltar na quinta-feira ou, ainda, sair numa terça-feira e voltar na quarta-feira para economizar 6%.

 

5. Apague as pesquisas do seu PC

Quanto mais você procura passagens aéreas mais promoções aparecem nas suas redes sociais e até no e-mail, certo? Não é mágica, são os cookies, aquivos temporários que ficam no seu computador a cada busca. Limpe esses arquivos do seu navegador para que as empresas não saibam o que você procura e, assim, mostrem os melhores preços. Outra opção é usar as janelas ocultas do navegador.

Comentários


Confira a programação dos blocos de rua do carnaval 2019 em São Paulo
POLÊMICA
Leilane Neubarth detona jornalista da Band: “Não sei se fico enojada, revoltada ou com pena”
REVOLTA
Jornalista da Band causa revolta ao fazer comentário sobre João de Deus
CONDENADO
Alexandre Frota é condenado a pagar multa por atribuir fala falsa de pedofilia a Jean Wyllys nas redes sociais
DICAS
Umidificador de ar ou climatizador? Qual é a melhor opção?