Dicas para manter a pele hidratada nesse calorão Dicas para manter a pele hidratada nesse calorão | ANTENA CRÍTICA
Dicas para manter a pele hidratada nesse calorão | ANTENA CRÍTICA
SAÚDE

Dicas para manter a pele hidratada nesse calorão

Por Pedro Rodríguez | 13/11/2018 | 11:39
Foto: Reprodução | Internet Dicas para manter a pele hidratada nesse calorão
O que fazer para manter a pele bem hidratada?

Muitas pessoas tem reclamado do calor que está afetando as cidades brasileiras, principalmente naquelas localidades mais afastadas do litoral, onde a umidade do ar é mais baixa e se tem uma sensação térmica de maior calor. Pois bem, um dos órgãos mais afetados em nós humanos é a pele, e os cuidados com ela devem ser redobrados nessas ondas de temperaturas mais altas. Por causa disso, preparamos dicas essenciais para cuidar dela e mantê-la saudável.

Beba bastante água

Muita gente não sabe, mas beber água é importante para manter a pele bem hidratada. Como a água é responsável por cerca de 90% da hidratação do organismo humano, é necessário que o consumo dela seja frequente para evitar a sua perda pela evaporação. Por dia, em média, a ingestão deve ultrapassar 1,5 litro em uma pessoa de 45kg. Já em um indivíduo de 80 kg ou mais, a deglutição deve estar na casa dos 2,8 litros.

Resultado de imagem para bebendo agua

Use filtro solar

O uso adequado do protetor solar é um fator imprescindível para cuidar bem da pele, e deve ser feito regularmente, todos os dias, para manter ela com os cuidados adequados. A aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele possa absorver o defensor com eficácia, e é importante que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja igual ou superior a 30. A distribuição dele deve ser uniforme e por todo o corpo, principalmente na nuca, pés, mãos, costas e orelhas, para evitar desperdício e garantir uma proteção máxima contra os raios UVA e UVB.

Resultado de imagem para passado protetor solar

Use roupas adequadas

Muita gente também não sabe que o uso de roupas adequadas também é importante para cuidar da pele. Vestimentas com tecidos de nylon bloqueiam apenas 30% dos raios solares, e, por isso, recomenda-se o uso de roupas em algodão ou lona, que passam da casa dos 50% de bloqueio. Outros objetos que auxiliam nessa luta conta as ondas de calor e de desidratação são os chapéus e óculos de sol, e estes últimos – que previnem lesões nos olhos e doenças como a catarata – devem ser comprados em óticas, pois os que são vendidos livremente nos camelôs não garantem a proteção dos olhos e podem até causar cegueira.

Imagem relacionada

Quem não gosta do calor, né? Época muito boa para aproveitar para se banhar na praia ou na  piscina, e agora, mais ainda. Seguir tais dicas é de extrema importância para se dar bem e aproveitar o melhor desse calorão ao lado da família e dos amigos.

Comentários


HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo de hoje, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 para o seu signo
LOLLAPALOOZA 2019
Kings of Leon é confirmado no Lollapalooza 2019
PROCESSO
Fernanda Lima processa Eduardo Costa após ofensas em rede social
ROMANCE
Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, está ficando com Alexandre Pato
RECEITAS
Aprenda a fazer um delicioso frango aos quatro queijos nessa terça-feira.