OI
Estação de Maceió ganha “Geladeira Literária”; confira o projeto | ANTENA CRÍTICA
LEITURA

Estação de Maceió ganha “Geladeira Literária”; confira o projeto

Por Redação com informações da Ascom CBTU | 05/12/2018 | 20:49
Foto: Divulgação/ Ascom CBTU Estação de Maceió ganha “Geladeira Literária”; confira o projeto

A CBTU Maceió lançou nesta quarta-feira, 05, o projeto “Geladeira Literária”. O projeto, que já é sucesso em vários lugares no Brasil, faz uso de uma geladeira como depósito de livros que ficam disponíveis para o leitor retirar de forma gratuita, semelhante a uma biblioteca ambulante.

Inicialmente, a “Geladeira Literária” ficará na estação Maceió à disposição da população. Porém, a ideia é que o eletrodoméstico seja implantado também em outras estações do trecho operado pela companhia no estado.

Para retirar os livros não é preciso cadastro ou algo semelhante, basta ir até a geladeira, escolher o livro que mais interessa e retirar para ler sem custo algum. O usuário dos trens não precisa ficar na estação para ler o livro, ele pode levar para casa sem a necessidade de informar a ninguém. A única regra é: após a leitura, o livro deve ser devolvido à geladeira para que outras pessoas possam lê-lo também.

O projeto, que foi desenvolvido pelos próprios funcionários da CBTU Maceió, visa fazer com que cada vez mais pessoas se aproximem desse universo literário. “Nossa ideia foi amenizar o tempo de espera do trem, que em alguns casos gira em torno de 30 minutos, e ao mesmo tempo estimular a leitura, tornando esse universo acessível a todos os nossos usuários”, afirmou a gerente Ariana Buarque, idealizadora do projeto.

Comentários


RESUMO DE NOVELAS
Aziz invade casamento de Jamil e Laila
NOVELAS
Laila e Jamil vão se casar em ‘Órfãos da terra’
ÓRFÃOS DA TERRA
Áida entrega traição de Soraia e Hussein para Aziz
CARGO POLÍTICO
Thiago Gagliasso é nomeado para cargo na Secretaria de Cultura do Rio
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo de hoje: confira seu signo nesta segunda 22 de abril de 2019