Evento internacional de qualificação de jovens acontecerá em Maceió neste sábado (18) | ANTENA CRÍTICA
  Evento internacional de qualificação de jovens acontecerá em Maceió neste sábado (18) | ANTENA CRÍTICA

Evento internacional de qualificação de jovens acontecerá em Maceió neste sábado (18)

Por Redação com assessoria | 16/08/2018 | 14:04
Foto: Reprodução | Internet Evento internacional de qualificação de jovens acontecerá em Maceió neste sábado (18)

Pela segunda vez, Maceió, recebe o maior acelerador de carreiras do mundo. O Pitch Bootcamp é um dos maiores programas de capacitação de jovens universitários e recém-formados para o mercado. Na capital alagoana, o evento acontece no próximo sábado (18), a partir das 8h da manhã, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, e visa qualificar e potencializar as habilidades e competências de trabalho dos participantes. Mais de 50 empresas já confirmaram presença para a edição 2018 do Pitch e vão oferecer oportunidades de trabalho e estágio.

De acordo com Alberto Antunes, diretor do Grupo Menu e realizador do evento, as empresas participam do Pitch porque sabem que é uma grande oportunidade de encontrar profissionais qualificados. “O mercado é carente de mão de obra qualificada, por isso que importantes empresas de diversos segmentos vão participar. Se por um lado teremos universitários com anseios ao mercado de trabalho, por outro, temos empresas que terão acesso a possíveis colaboradores recebendo qualificação e potencializando suas habilidades”, afirmou.

Desde 2013 já foram 106 edições do Pitch Bootcamp pelo mundo, com a participação de mais de 10 mil jovens, 1.500 empresas e 3.500 postos de trabalho criados. Em 2017, a edição de Maceió foi a primeira na América Latina e a terceira maior do mundo com 200 jovens participantes. Em pesquisa realizada após o evento, 90% dos universitários afirmaram que o Pitch agregou valor à sua vida profissional e 75% das empresas participantes encontraram talentos para suas equipes.

Esse ano, Sebrae em Alagoas é um dos grandes parceiros do evento, principalmente por apoiar a inovação em todas as áreas, inclusive em Recursos Humanos. A ideia é captar profissionais para a instituição, utilizando metodologias inovadoras a fim de proporcionar novas oportunidades de capacitação para que as pessoas estejam aptas para o mercado de trabalho.

Para segunda edição do Pitch em Maceió, empresas como Ambev, Marroquim Engenharia, MPV – Advogados Associados e Grupo Maikai já confirmaram presença no evento.

Informações no site pitchbootcamp.com.br

Comentários


ALERTA
Bactéria da cólera é encontrada em rio de Porto Calvo
RESUMO DA NOVELA
Resumo O Tempo Não Para 2018: 17/09 a 22/09; próximos capítulos da novela
ESTREIA HOJE
“A Fazenda 10”: Cachê de Ana Paula Renault é o mais caro
EM DEBATE
Cassino gaúcho encerrado de novo pelas autoridades
EMOÇÃO
Emocionado, ex-BBB Kaysar anuncia vinda da sua família para o Brasil