PUBLICIDADE
Home » Notícias » Exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães é destaque do Japan House
EXPOSIÇÃO

Exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães é destaque do Japan House

Japan House recebe a exposição Architecture for Dogs: Arquitetura para cães, que apresenta um novo viés da arquitetura e do design de casa de cachorros, até 7 de abril, com entrada gratuita. A curadoria é do designer japonês Kenya Hara.

A mostra apresenta, por meio do trabalho de renomados profissionais das áreas, irreverentes e conceituais casas de cachorros em um pioneiro exercício de escala que leva em conta as atuais relações da sociedade com seus bichos de estimação.

Pela primeira vez no Brasil, a exposição já passou pelos Estados Unidos, Japão e China. E inclui um projeto inédito feito por um escritório brasileiro, a convite da Japan House.

Ao todo, são 15 projetos de casas – que podem ser vistos na mostra – inspirados em especificidades de diferentes raças e assinados por nomes como Kenya Hara, Kazuyo Sejima, Sou Fujimoto e Kengo Kuma.

Um projeto destaque dentro da iniciativa é “O Casulo” (The Cocoon), trabalho inédito do escritório brasileiro FGMF Arquitetos que, a partir desta mostra em São Paulo, integra o circuito Architecture for Dogs representando o Brasil.

Ocupando todo o centro cultural, os projetos com as mais variadas formas, materiais e técnicas de construção retratam a inspiração e os desafios de se pensar projetos em uma nova escala, além de retratar a relação de afeto e a importância cada vez maior desses animais na vida contemporânea, o que representa inclusive mudanças de hábitos da sociedade.

Durante o período de exposição, três desses projetos na área externa do piso térreo ficam à disposição para experimentação por cachorros: Mount Pug (Kengo Kuma), Architecture for Long-bodied-short-legged Dog (Yoshiharu Tsukamoto e Momoyo Kajiima) e Beagle House (MVRDV). Como regra já estabelecida, é proibida a entrada de qualquer animal de estimação na área interna da Japan House.

Architecture for Dogs: Arquitetura para cães propõe também a criação de um banco de dados online que permite aos usuários o acesso a diagramas, imagens e vídeos das peças expostas para que sejam reproduzidas.

Tá curioso para ver as supermodernas casas de cachorro? Confira o vídeo de divulgação!

SERVIÇO:

Architecture for Dogs: Arquitetura para cães

Onde: Japan House

Quando: até 7 de abril. Terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Entrada Gratuita

/* ]]> */