PUBLICIDADE
Home » Notícias » Fátima rebate conselho polêmico de convidado do Encontro
SAIA JUSTA

Fátima rebate conselho polêmico de convidado do Encontro

Uma das habilidades de Fátima Bernardes no Encontro é evitar que os debates saiam do eixo e que repercutam pelos motivos errados. Não são raros os momentos em que a apresentadora corrige convidados ou acrescenta informações importantes para esclarecer as discussões. Na edição desta quarta (15) do programa, ela mostrou que, nesse quesito, segue afiada.

Em um quadro em que o consultor em inteligência financeira Gustavo Cerbasi dava dicas de economia familiar, um comentário feito pelo convidado acabou caindo mal na internet – e Fátima, rapidamente, sacou uma boa resposta.

– Vivemos em uma sociedade em que o homem é visto como provedor. Atualmente, qual seria a divisão justa de contas para que não haja um problema no relacionamento? – perguntou uma mulher da plateia.

O consultor, então, respondeu:

– No Brasil, o maior número de chefes de família já é de mulheres. Eu acho muito importante mudar aquele estigma de que o homem paga as contas e a mulher é presenteada com uma mesada. Isso diminui muito o papel da mulher. Muito pelo contrário. Eu acredito que cabe à mulher organizar o dinheiro da família. Até por uma razão machista da sociedade. Numa farmácia, quem tá comprando o remédio para a família é a mulher – disse, e deu outros exemplos – Se existe um risco de o orçamento sair do controle no fim do mês, a mulher descobre antes. Não quando o homem descobrir no fim do mês que está no vermelho.

A apresentadora, então, decidiu se manifestar sobre o assunto e ‘corrigir’ a informação:

– Esse, na verdade, é mais um caminho que a gente tem que percorrer para a igualdade. No fundo, essa história da mulher fazer a compra pro marido, comprar material escolar… Tudo isso acaba sobrecarregando. O estresse de ver que o dinheiro não vai dar sobrecarrega muito a mulher. Talvez a conversa seja boa para que a gente consiga dividir também isso, não só financeiramente, mas também em termos de responsabilidade – disse.

 

/* ]]> */