Feriado da Consciência Negra será antecipado em Maceió Feriado da Consciência Negra será antecipado em Maceió | ANTENA CRÍTICA
Feriado da Consciência Negra será antecipado em Maceió | ANTENA CRÍTICA
FERIADO

Feriado da Consciência Negra será antecipado em Maceió

Por Redação | 09/11/2018 | 09:31
Foto: Reprodução | Internet Feriado da Consciência Negra será antecipado em Maceió

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorando no dia 20 de novembro será antecipado em Maceió. Este ano, o feriado cai numa terça-feira (20) e foi transferido para a sexta-feira (16) pela Prefeitura de Maceió. O decreto nº 8.648 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (05) e visa atender a conveniência e o interesse da Administração Pública.

Desde 2011, o Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, dia que foi atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, que lutava contra a escravidão. A data comemorativa foi oficialmente instituída em todo país através da lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, mas não é feriado nacional. Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Roraima são os estados que declararam o dia como feriado municipal.

Para comemorar a data, entre os dias 14 e 19 de novembro acontece, em Maceió, o Vamos Subir a Serra 2018. Parte da programação na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O evento é idealizado pelo Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Fundação Cultural Palmares.

Comentários


RECEITA
Aprenda a fazer um delicioso estrogonofe de carne para esta quarta
NEGÓCIOS
iFood quer dobrar número de entregadores e reduzir tempo de espera
SAÚDE
Como ter uma saúde perfeita; Confira as dicas de Renata de Abreu
ENEM 2018
Confira o gabarito do Enem 2019; resultado final sairá em janeiro
CARNAVAL 2019
Sucesso no Recife, agência Carvalheira lança projeto de carnaval 2019 em São Paulo