Festival Varilux traz o melhor do cinema francês para Maceió Festival Varilux traz o melhor do cinema francês para Maceió | ANTENA CRÍTICA

Festival Varilux traz o melhor do cinema francês para Maceió

Por Redação | 09/06/2018 | 00:33
Foto: Reprodução | Internet Festival Varilux traz o melhor do cinema francês para Maceió

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre os dias 7 a 20 de junho, com uma seleção com 20 filmes da cinematografia recente francesa. Entre os destaques, está o badalado filme O Amante Duplo, último longa de François Ozon. Esse suspense erótico traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais, casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival Varilux 2018.

O evento ocorre em todo Brasil, na capital alagoana, o Cinesystem, no Parque Shopping Maceió, e o Centro Cultural Arte Pajuçara são os cinemas que participam do festival.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

O público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês.

Entre as produções, destacam-se três filmes da nova geração francesa de cineastas, como “nouvelle garde”: “Custódia” (Jusqu’à la garde), de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. O longa foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza. “A Excêntrica Família de Gaspard” (Gaspard va au mariage), de Antony Cordier, comédia maluca e melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo. “Diane” (Diane a les épaules), de Fabien Gorgeart, em que uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando, com humor e ternura, a temática dos novos modelos familiares.

Mais informações com Adller Costa, Coordenador Cultural da Aliança Francesa de Maceió pelo telefone (82) 9-9930-6558 e no site http://variluxcinefrances.com/2018.

Comentários


INÉDITO
Lady Gaga concorre em duas categorias no Oscar e conquista feito inédito
COMEMORAÇÃO
Aniversário de 465 anos de SP terá Ludmilla, Paulinho da Viola e Rael; veja programação
SISU
Sisu recebe inscrições para 235 mil vagas em 129 universidades
PREMIAÇÃO
Oscar 2019: Confira os indicados
COMEMORAÇÃO
Outback oferece Bloomin’ Onion grátis essa semana; saiba como pegar a sua