PUBLICIDADE
Home » Notícias » Globo proibe campanha de vacinação estrelada por Xuxa em sua programação
POLÊMICA

Globo proibe campanha de vacinação estrelada por Xuxa em sua programação

A Rede Globo se recusou a veicular comerciais da campanha de vacinação nacional infantil contra sarampo e a poliomielite, segundo o jornal “Agora”.

Segundo a publicação, e-mails obtidos pela reportagem por meio da Lei do Acesso à Informação, um dos motivos alegados pela emissora foi a presença de personagens de concorrentes, como a Galinha Pintadinha, no filme apresentado pelo Ministério da Saúde para a campanha de vacinação.

A campanha se iniciou no dia 6 de agosto desse ano. A ação envolve todos os postos de saúde do Brasil e tem como alvo principal crianças de 1 a 5 anos. O dia de mobilização nacional, o chamado dia D, aconteceu no último dia 18 de agosto.

O comercial da campanha conta também com a participação de Xuxa Meneghel, que esteve na emissora entre 1986 e 2015, e hoje faz parte da Record TV, o que pode ter motivado a Rede Globo a não exibir a campanha.

As principais concorrentes da emissora, Record, SBT, Band, Rede TV e TV Brasil, mostraram as peças e o fato da emissora mais assistida no país não ter exibido o comercial, pode ter relação com os números mais baixos que o normal de campanhas anteriores.

VEJA TAMBÉM:  Kayky Brito revela segredo de sua "barriga de tanquinho"

Os índices de imunização de crianças atingiram em 2017 a pior marca em 16 anos. A campanha, que acabaria em agosto, foi prorrogada após não atingir a meta de vacinar 95% do público.

Procurada pela reportagem, a emissora ainda não se manifestou a respeito do veto da campanha de vacinação.

Tags
/* ]]> */