Horóscopo : as previsões para os signos em Setembro Horóscopo : as previsões para os signos em Setembro | ANTENA CRÍTICA

MINUTO ASTRAL

Horóscopo : as previsões para os signos em Setembro

Por Redação com informações da Capricho | 02/09/2018 | 10:29
Foto: Reprodução | Internet Horóscopo : as previsões para os signos em Setembro
Começou Setembro, novos dias e oportunidades de aproveitar melhor a vida. E, é sempre bom já dar aquela olhadinha na astrologia. Mercúrio está em movimento direto, então você estará superligeira no próximo mês e isso deve melhorar sua rotina nas atividades intelectuais. O ramo amoroso também pode ficar movimentado, viu? Vem ver o que este mês reserva pra você:

Áries

 Áries

Áries (Foto/CAPRICHO)

Mercúrio em movimento direto é mais ligeiro que tudo, e durante este mês ele transita por Leão, Virgem e Libra. Até o dia 5, a dica é se desafiar para dar um gás e conseguir melhores resultados nos estudos. Depois disso, chega o momento de dar uma analisada no que funciona e no que não funciona na sua rotina. Você está dedicando algum tempinho na semana para as coisas que te fazem bem?

Agora, preste atenção, ariana: dia 22 de Setembro Mercúrio entra em Libra, seu signo complementar. No dia seguinte é a vez do Sol, e isso tudo pode ser um pouco desafiador, pois vocês terão que lidar com suas inseguranças relacionadas a sua identidade, intelecto e expressão. Na real é um momento muito rico, pois é como se você tivesse a oportunidade de se olhar de frente pro espelho e ver de forma bem clara quais pontos merecem um cuidado maior, e também perceber quais hábitos precisam ser deixados no passado. Tenho três dicas para aproveitar esse período: 1. não deixe que os contratempos te desanimem, se caiu, levante! Falhar e friozinhos na barriga fazem parte! ; 2. tenha paciência na hora de trocar ideia + melhore a sua habilidade de ouvir; 3. faça uns exercícios que ajudam a elevar a sua autoestima: anote num caderno diariamente, logo ao acordar, três qualidades, e três coisas que você adora em sua vida.

Sobre o amor e vida social: do dia 9 em diante a tendência é que as situações comecem a sair do marasmo, e o que parecia difícil e impossível ontem, começa a se mostrar mais simples do que você imaginava. Ou seja, nem esquente muito, apenas aprenda com as situações, que tudo passa!

Foco no aprendizado do dia: 1, 4, 5, 10, 11, 17, 18, 25, 30
Aprecie e comemore: 2, 6, 7, 15, 16, 20, 29

Touro

 (Foto/CAPRICHO)

À partir do dia 9 você será convidada por Vênus em Escorpião a pensar menos e sentir mais. Seus apegos e inseguranças no amor serão testados! Curtir o momento e desencanar de querer garantias antes mesmo do romance começar, é esse o caminho a seguir. Sabe quando você tá de boa e as coisas acabam rolando melhor do que se fosse planejado? Tipo isso! Do dia 11 em diante, Marte entrará em Aquário, o que reforça a necessidade de ser um pouco mais desapegada.

Fique tranquila, pois temos outros planetinhas aqui que te ajudam a manter a calma durante épocas de indefinições. O Sol continua em Virgem até o dia 22, deixando o seu astral lá em cima, te lembrando constantemente do quão mara você é. Saiba que o seu valor não é definido pelo que você tem, pelas suas notas ou pelas suas ideias, pois você é tudo só por existir, taurina, e ter essa noção traz as pessoas certas em sua direção.

Mercúrio também te auxilia, e é possível que durante o período em que ele transita em Virgem, entre os dias 9 e 22, você se sinta mais segura para expressar os seus pensamentos. Aliás, é capaz de que você se sinta super afiada nas atividades que exigem pensamento rápido, e claro, os estudos também se beneficiam disso! Dê um gás e você começará a perceber que é capaz de fazer muito mais do que imagina.

Foco no aprendizado do dia: 1, 12, 13, 16, 20, 21, 27, 28
Aprecie e comemore: 4, 5, 8, 9, 17, 18, 19

Gêmeos

 (Foto/CAPRICHO)

Mercúrio passará neste mês por Leão, Virgem e Libra. Até o dia 6, a escola não demanda muito esforço, e você meio que arrasa só de existir. Mas entre os dias 6 e 22 é bom ficar ligeira e fazer o seu corre, pois é hora de se organizar e focar nos estudos. Você terá que sair da brisa e colocar os pés no chão, deixar os documentos em dia e deixar os formulários preenchidos. Boas notas precisarão de um esforço a mais, não por dificultarem as coisas pra você, mas porque é hora de perceber o que precisa da sua atenção. Vale a pena, pois depois desse breve período, o seu planeta regente entra em Vênus, e aí, geminiana, será bom estar com as notas em dia, pois a tendência é que outras coisas comecem a chamar a sua atenção: contatinhos.

Aliás, o Sol também entrará em Libra nessa época, irradiando o seu magnetismo por tudo quanto é lugar. Seu papo e seu astral estarão chamando a atenção e fazendo um favor de trazer mais gente pra sua vida.

Marte, que já estará passando por Aquário desde o dia 11, formará trígono com esse Sol e Mercúrio em Libra, potencializando ainda mais os efeitos durante esse período de glória e rolês.

Não hesite em brilhar e compartilhar tudo de bom que existe em você, geminiana!

Foco no aprendizado do dia: 2, 8, 9, 15, 16, 22, 23
Aprecie e comemore: 6, 10, 11, 20, 25, 26, 29

Câncer

 (Foto/CAPRICHO)

As primeiras semanas do mês estão com uma cara tranquila para as cancerianas. É tipo um intervalo para tomar um ar, alongar os músculos e tomar uma água antes de começar o jogo. É um período que serve para refletir um pouco sobre o que você quer, pesquisar as possibilidades e se abrir para novas ideias e assuntos. Fique à vontade para investir um tempinho para pesquisar séries e filmes diferentes do que você está acostumada a assistir, livros interessantes, ou canais no Youtube que chamem a sua atenção. Do dia 9 em diante você contará com a presença de Vênus em Escorpião, que dá uma destravada nas questões amorosas que andavam com indefinições e pendências.

Mas, fique ligada, pois quando Mercúrio e Sol entrarem em Libra, nos dias 22 e 23, respectivamente, será como o início de uma fase que exigirá maior esforço e atenção. Os estudos precisarão de uma maior dedicação, e talvez seja necessário reservar umas horas a mais para absorver e praticar os conteúdos dados em aula. Pense mais em si mesma, canceriana, e aprenda a priorizar as coisas que realmente são importantes para você. Procure enxergar o quão bem você se sentiria com as notas em ordem mais pra frente e sem ter que fazer provas de recuperação, isso te ajudará caso tiver que recusar um convite e te motivará a deixar o celular de lado nas horas que exigem foco, por exemplo.

Foco no aprendizado do dia: 4, 5, 10, 11, 17, 18, 25
Aprecie e comemore: 1, 8, 9, 12, 13, 22, 23

Leão

 (Foto/CAPRICHO)

A primeira semana está legal pra curtir uns dates, pois enquanto Vênus estiver transitando por Libra é época de se manter aberta para novas conexões. Nada é garantido aqui, trata-se apenas de uma brecha de oportunidades para os encontros felizes. No dia 9, Vênus entrará em Escorpião, e aí, leonina, será difícil de tirar o foco dos relacionamentos, pois eles estarão te tirando da sua zona de conforto. Tenha paciência e não pense demais, pelo contrário, siga o seu feeling e o seu coração, que o resto fica mais fácil.

Mercúrio se encontra em Leão até o dia 5, aproveite esses dias para brilhar nos seus projetinhos e usar os seus neurônios na escola. Depois disso ele segue para Virgem, e lá ele permanecerá até o dia 21. Use esse tempinho para tudo que exige organização, como preencher formulários, separar documentos, fazer ajustes na sua rotina e cuidar de si. Digo isso, pois do dia 22 em diante Mercúrio entrará em Libra, e o Sol chega lá praticamente na mesma época, agitando a vida social novamente, mesmo que seja de forma mais sutil. Se quiser aproveitar, seja proativa e abra as portas para conhecer gente! Muita coisa legal pode acontecer quando a gente deixa as nossas expectativas e preconceitos de lado!

Foco no aprendizado do dia: 1, 6, 7, 12, 13, 20, 21, 27, 28
Aprecie e comemore: 2, 10, 11, 15, 16, 25, 26, 29, 30

Virgem

 (Foto/CAPRICHO)

Todo mundo queria ser do seu signo, pois o mês está basicamente incrível para as virginianas. Começando com o Sol que já está passando por Virgem, e permanecerá por lá até o dia 23. Todas as suas melhores qualidades ficam mais evidentes para todos, sim, todos. Use o momento para enxergar tudo de bom que existe dentro de você! E ó, fique à vontade para expressar e compartilhar tudo o que encontrar, tá, pois Mercúrio em movimento direto está super acelerado, e dia 6 já chega no seu signo. Apesar de comparecer só agora, ele chega a alcançar o Sol no dia 20. Esse dia específico é ótimo para tomar decisões mais importantes. #fikdik

Basicamente chegou a hora de assumir aquela habilidade que você considera esquisita, ou aquele gosto peculiar, pois são justamente essas coisas que te fazem única. É o momento de colocar o que existe de mais verdadeiro dentro de você à tona. Arriscar vale a pena!

Vênus chega em Escorpião no dia 9, abrindo as oportunidades para o amor acontecer em sua vida, e não só isso, pois ao enxergar que existem mais formas de se conectar com as pessoas, deixando os seus preconceitos de lado, você poderá, inclusive, ampliar a sua rede de amigos e fortalecer amizades existentes.

Foco no aprendizado do dia: 2,8, 15, 16, 18, 20, 22, 23, 29, 30
Aprecie e comemore: 1, 4, 9, 13, 14, 17, 19, 27, 28

Libra

 (Foto/CAPRICHO)

O mês das librianas passa por temas variados. Na primeira semana vocês continuam curtindo a presença de Vênus no seu signo, que vai até o dia 8. Deixar a vida mais bela com tudo o que você mais gosta ~ na medida do possível, claro, porque não tem como trocar o closet de roupas inteiro de uma só vez. Que tal se abrir para novas amizades e conhecer novos grupos de pessoas? Os planetinhas indicam que o momento está legal para dar uma renovada nas suas conexões durante esses dias.

Logo em seguida, Marte entra em Aquário, no dia 11. À partir desse momento a sua vida dá uma acelerada, e todos os esforços das últimas semanas começam a dar um resultado. Assuntos estagnados de tudo quanto é tipo também começam a sair do lugar. É hora de abandonar um pouco da brisa e começar a colocar as suas ideias pra funcionar, como ir atrás de atividades diferentes que você sempre quis experimentar, por exemplo.

Nos dias 22 e 23 temos a chegada de Mercúrio e Sol no seu signo. Queridas astromigas, preparem se para uma outra fase neste mesmo mês. Coragem, ânimo e muita autoconfiança marcam este período! Foque em si mesma e em todo o brilho e potencial que estão presentes em você. É hora de arrasar, mandar bem em tudo, e topar as aventuras que a vida tem a oferecer. #rainha

Foco no aprendizado do dia: 10, 11,17, 18, 25, 26
Aprecie e comemore: 2, 3, 7,15, 20, 21, 29, 30

Escorpião

 (Foto/CAPRICHO)

Mercúrio permanece em Leão até o dia 5, o que significa que depois da ralação intelectual dos últimos tempos, chegou a hora de dar um relaxada para observar o que deu certo. Aprecie a vista e perceba o quanto valeu a pena dar passar pelos desafios. Aposto que agora você esteja muito mais ligeira na sua comunicação e nos estudos! Do dia 22 em diante chega o momento de usar as suas habilidades adquiridas para fazer novas amizades e, quem sabe, abrir as portas para umas pessoas interessantes.

Emendando isso para um outro assunto que provavelmente te interesse: Vênus entrará dia 9 em Escorpião. EITA! Sim, é o planetinha das relações no seu signo! Sinônimo de estar harmoniosa, cheirosa e bela, linda sem ter que fazer absolutamente nada a respeito. Mas ó, muita calma nessa hora, pois Marte vai transitar em Aquário a partir do dia 11, e isso significa que será necessário ter paciência e não ir com muita sede ao pote. Você terá que perceber se você está realmente curtindo a pessoa, ou se está simplesmente cega por conta das suas carências. Acabamos topando uns relacionamentos meio furados quando não estamos #plenas. Mas tudo bem, faz parte do aprendizado, né? A fila anda com Vênus no seu signo, e é isso que importa. Não vacilem no ponto escorpianjas!

Foco no aprendizado do dia: 1, 6, 7, 12, 13, 20, 21 27, 28
Aprecie e comemore: 4, 5, 9, 18, 22, 23, 24

Sagitário

 (Foto/CAPRICHO)

Mercúrio transita por Leão até o dia 5, aproveite esses dias para dar um gás nos seus trabalhos escolares e tocar os seus projetinhos paralelos. Depois ele ingressa em Virgem, e é aí que a verdadeira ralação acontece. As últimas semanas foram de curtição e empolgação, e se você trabalha, por exemplo, de oportunidades, aprendizado e movimentação. Mas, entre os dias 6 e 21, será necessário se concentrar um pouco e colocar todo o seu conhecimento em prática. É hora de fazer acontecer!

Fique tranquila que no dia 11 Marte chega em Aquário, oferecendo agilidade em todos os níveis!

O amor deve estar te preocupando tanto no momento, pois desde a passagem de Vênus por Libra, as coisas só devem ter melhorado. Dia 9 ele entra em Escorpião, transformando as atuais relações em algo mais, ou mandando embora o que não serve mais pra você. Deixe ir embora, viu? As coisas estão bem interessantes pra você daqui pra frente, durante os próximos meses, você está só no começo dessa aventura!

Só pra você ter uma ideia, do dia 23 em diante você poderá contar com a presença de Mercúrio e Sol em Libra, abrindo os seus olhos para as possibilidades que existem ao seu redor. Amizades, amores, assuntos, habilidades, será uma mistura de descobertas e empolgações! Bem-vinda ao mundo mágico de Sagitário!

Foco no aprendizado do dia: 2, 8, 9, 22, 23, 29, 30
Aprecie e comemore: 6, 7, 11, 20, 21, 25, 26

Capricórnio

 (Foto/CAPRICHO)

O mês tá com uma cara ótima para as capricornianas! Não tá fácil lidar com a pressão de ser determinada como você, mas os astros indicam que as coisas começarão a se encaixar e fazer mais sentido daqui pra frente. Vamos começar com a presença do Sol em Virgem, que já está lá há um pouco mais de uma semana, te dando segurança para encarar as oportunidades da vida. Por mais doidas e sem sentido que elas possam parecer, tendo um propósito, você sentirá que está tudo certo, um pensamento que poderia não ser tão comum no passado.

Do dia 6 em diante, Mercúrio entra em Virgem, dando um empurrão nos seus estudos e em tudo quanto é tipo de atividade que exige a participação do seu intelecto e habilidades comunicativas. Converse, estude, compartilhe! Você perceberá que terá mais fôlego e determinação que o normal! Mas ó, tudo isso já estava aí dentro de você e só irá melhorar, tá? É que agora é a hora de usar 100% desse seu potencial! Não se assuste com a sua empolgação!

Do dia 23 em diante, chega o momento de dar uma revisada e se concentrar para fazer uns trabalhos e estudos que exigem maior foco. Se encontrar problemas na hora de fazer trabalhos em grupos, siga a sabedoria do ditado: o combinado não sai caro.

Foco no aprendizado do dia: 1, 4, 5, 10, 11, 18, 25, 26
Aprecie e comemore: 8, 9, 12, 13, 19, 22, 23, 27, 28

Aquário

 (Foto/CAPRICHO)

Dia 6, Mercúrio sai de Leão, aliviando as preocupações e pensamentos excessivos. Este mês serve para você pensar menos e fazer mais, aquariana!
Apesar disso, você ainda terá motivos para ficar brisando, pois os relacionamentos farão, provavelmente, bastante parte das suas reflexões com a entrada de Vênus em Escorpião a partir do dia 9. Depois da flertação vem aquela fase de aprofundamento vs desapego. E aí, vai se entregar, ou não? Inseguranças em oposição às vontades intensas de estar junto com o crush. É, será difícil não lidar com essas coisas do amor! Se você fugir e dar uma de blasêzona poderá perder o “timing”, sabe? Estar na hora certa e no lugar certo, eis o desafio.

Graças aos bons astros, Marte voltará pro seu signo, e em movimento direto, no dia 11. Será quase irresistível não fazer nada em relação ao que você sente! A astrodica é seguir o seu coração e tomar atitudes práticas ao invés de ficar só nas histórias vividas em sua cabeça. Você terá uma ajudinha para fazer isso mais pra frente, pois lá pro fim do mês, no dia 23, o Sol entrará em Libra, te mostrando como você é incrível e dando destaque para a pessoa única que você é. Além de, claro, incentivar a vinda de mais pessoas e muita diversão pro seu lado. Para acrescentar, Mercúrio chegará praticamente no mesmo dia, deixando o seu papo super fluido e sucesso.

Foco no aprendizado do dia: 1, 6, 7, 12, 13, 21, 27, 28
Aprecie e comemore: 2, 3, 5, 10, 11, 15, 25, 29, 30

Peixes

 (Foto/CAPRICHO)

Apesar de ser um mês intenso para vocês, por conta da presença do Sol em Virgem até o dia 22, temos pontos altos rolando em paralelo.
Vamos começar falando dos desafios. O Sol em Virgem traz questionamentos em relação a sua identidade. O que você quer? Do que você realmente gosta? Sem olhar para nós mesmas e assumirmos a nossa forma única de olhar pro mundo, vem o sentimento de não sermos compreendidas ou de ninguém gostar da gente. Se você se sentir assim durante esse período, saiba que o caminho é aprender a se aceitar e construir a sua autoconfiança.

Mercúrio passará por Virgem entre os dias 6 e 21, enfatizando a necessidade de refletir e trabalhar a sua comunicação e expressão. O que você gostaria de transmitir ao mundo? Como melhorar as suas habilidades comunicativas? Para conseguir ir bem nos estudos durante essa época serão necessários foco e noites bem dormidas.

Mudando de assunto: a chegada de Vênus em Escorpião no dia 6. Prepare-se para uma fase boa pro amor, que dura aproximadamente até o fim do ano. Não que o resto do tempo será ruim, né, mas é que as coisas fluirão com maior facilidade e sem freios. Isso pode ser um bom incentivo para lidar com as liçõezinhas citadas nos parágrafos anteriores!

Foco no aprendizado do dia: 2, 8, 9, 15, 16, 22, 23, 30
Aprecie e comemore: 4, 5, 12, 13, 18, 27, 28

Comentários


DESABAFO
Luane Dias fala sobre tentativa de suicídio e deixa fãs preocupados
CAMPEÃO
Leo Jaime é o campeão do ‘Dança dos Famosos mas internautas lamentam
HORÓSCOPO HOJE
Horóscopo Hoje: confira a previsão dos signos, segunda, 17 de dezembro de 2018
AGITO
Galvão Bueno agita em festa da Globo e dá o que falar na web
RECOMPENSA
Empresa leva todos os funcionários para a Disney