PUBLICIDADE
Home » Notícias » Infecção por lente de contato pode causar perda do globo ocular
SAÚDE

Infecção por lente de contato pode causar perda do globo ocular

Elas são praticas e em sua grande maioria impercepitiveis, porém podem causar danos inreparaveis aos adeptos. As lentes de contatos são  aliadas de muita gente que sofre de miopia, hipermetropia e outros disturbios da visão, porem só devem ser usadas sob prescrição do oftalmologista que terá um papel muito importante no uso: a orientação.

Em matéria da BBBC News temos como exemplo o engenheiro Kael Braga, de 37 anos. O rapaz já era acostumado a usar o assessorio, e num dia em que foi assistir o jogo do seu time do coração, deixou de usar as substâncias adequadas para a higiênização das lentes de contato e as substituiu por água da torneira. O resultado foi complicado! Kael contraiu uma doença rara e gravissima, a ceratite por Acanthamoeba, que é um tipo de infecção na cornea causada por um parasita.

A visão do rapaz foi totalmente afetada, pouco enxergaga e sentia dores e queimor nos olhos. O tratamento curou a ceratite, porém os fortes remédios prejudicaram sua cornea, daí o enheiro teve que passar por cirurgias de transplante de córnea e outra de catarata.

O ocorrido com Kael serve de alerta de como é importante seguir a risca as orientações do médico especialista. Se você pretende comprar lentes de contato é importante consultar o seu médico e tirar todas as dúvidas.

*Com informações da BBC News

/* ]]> */