PUBLICIDADE
Home » Notícias » Instagram muda navegação no feed, causa revolta dos usuários e desiste de mudança
EM BAIXA

Instagram muda navegação no feed, causa revolta dos usuários e desiste de mudança

A mudança realizada no Instagram pegou usuários de surpresa na manhã desta quinta-feira (27) ao modificar radicalmente sua interface de navegação, mudando a forma de ver novas fotos postadas. Em vez de a navegação ser na vertical, ela é na horizontal. A mudança não agradou nenhum pouco os fãs da rede social de fotografias, e foi rapidamente cancelada.

Na nova interface testada pelo Instagram quem quiser ver a próxima foto ou vídeo da linha do tempo deve tocar uma vez no lado direito da tela – e basta fazer o mesmo na esquerda para voltar para o conteúdo anterior. O progresso é exibido por meio de uma barra lateral que fica na parte superior da tela, logo abaixo das fotos dos amigos que postaram Stories.

Adam Mosseri, atual CEO do Instagram, usou o Twitter para explicar a confusão.  Ele disse que o teste foi liberado para mais gente do que o previsto e que isso já tinha sido corrigido.


Há meses, a mídia especializada internacional fala sobre testes de um novo visual do Instagram, mas essa foi a primeira vez que um teste chegou a uma grande número de usuários.

VEJA TAMBÉM:  Ivete Sangalo é a nova embaixadora da Piracanjuba

Reclamações

A mudança, ainda que temporária, desagradou usuários que reclamaram devido à dificuldade de usar o aplicativo com imagens na horizontal.

A novidade gerou muitas queixas nas redes sociais, com o público pedindo explicações a respeito dos motivos para a alteração. Até o momento, a única explicação por parte dos desenvolvedores foi que a medida tem o objetivo de fazer a experiência no feed do Instagram mais parecida com o que existe nos Stories.

Confira:

VEJA TAMBÉM:  Programa de aceleração gratuito abre 130 vagas para startups de todo o país
/* ]]> */