PUBLICIDADE
Home » Notícias » “Jornal da Band” faz homenagem a Boechat e comove web
EMOÇÃO

“Jornal da Band” faz homenagem a Boechat e comove web

Band, que dedicou toda a grade vespertina à cobertura da morte de Ricardo Boechat, preparou uma edição especial do “Jornal da Band” em homenagem ao âncora. Boechat esteve à frente do telejornal nos últimos 13 anos. Colegas dele, na Band e em outras emissoras, deram depoimentos exclusivos ao noticiário, conduzido em caráter interino por Fábio Pannunzio e Lana Canepa. A bancada vazia, no encerramento, comoveu internautas.

Dentre os contratados da casa, Ana Paula Padrão, Milton Neves, Renata Fan e o diretor de jornalismo Fernando Mitre falaram sobre Boechat. Do SBT, Carlos Nascimento; da Record, Marcos Hummel. Da Globo, Mariana Ferrão – que apresentou o “Jornal da Band” ao lado de Ricardo, entre 2006 e 2008 –, além de Chico Pinheiro e Miriam Leitão, com quem o jornalista dividiu o estúdio do “Bom Dia Brasil”, de 1997 a 2001.

Ainda, William Bonner e Maria Beltrão, da GloboNews – que exaltou o convívio do amigo com taxistas, espécie de “auxiliares” em pautas da atração dele na BandNews FM. A categoria, aliás, também homenageou Boechat, com um buzinaço em frente à sede da Band, em São Paulo. O canal também ouviu ex-contratados, como Ticiana Villas-Boas e Paloma Tocci; a última deixou a bancada em janeiro, após a não renovação de contrato com a emissora. Os depoimentos de colegas encerraram os blocos do “Jornal da Band”.

VEJA TAMBÉM:  Sensitiva tinha previsto morte de Boechat ao vivo

Dentre as matérias, destaque para o perfil de Ricardo Boechat, desenhado pela repórter Sônia Blota. Lana Canepa, ao chamar uma das reportagens, ficou visivelmente emocionada. O encerramento incluiu aplausos das redações da emissora – com nomes do entretenimento, como Cátia Fonseca, Henrique Fogaça e Paola Carosella – e a bancada vazia. A Band manterá as homenagens a Ricardo Boechat, com uma edição especial do “Jornal da Noite”, a partir das 22h.


/* ]]> */