OI
Maceió terá velas com projeção durante a Semana Santa | ANTENA CRÍTICA
PÁSCOA

Maceió terá velas com projeção durante a Semana Santa

Por Redação com assessoria | 16/04/2019 | 09:55
Foto: Assessoria Maceió terá velas com projeção durante a Semana Santa
Jangadas com obras de arte vão embelezar a orla de Maceió

Enquanto no Natal a cidade fica recheada de arvores e postes iluminados, durante a Semana Santa não poderia ser diferente. Maceió terá, durante a Semana Santa, espetáculos de projeção em velas de 15 jangadas perto do Farol da Praia de Ponta Verde com imagens de 16 artistas plásticos do Estado.

O projeto Telas em Velas eventualmente será apresentado no feriado de Semana Santa, dos dias 18 a 21 de abril, na orla da Ponta Verde (na altura do farol), a partir das 20h, em noites de lua cheia e maré baixa.

Cada dia do espetáculo será dedicado ao trabalho de um grupo de artistas alagoanos pela curadoria de Mirna Porto Maia, que também é idealizadora do projeto.

No primeiro espetáculo, quinta-feira (18), as velas projetarão imagens em movimento dos artistas Rosalvo Ribeiro, Fernando Lopes, Rogério Gomes e Pierre Chalita.

Na sexta (19), então será a vez de Delson Uchôa, Rosa Piatti, Maria Amélia Vieira e Lula Nogueira. O sábado (20) será dedicado ao trabalho de Vera Gama, Ana Maia, Everson Fonseca e Tânia Pedrosa. E no domingo (21), dos artistas Celso Brandão, Herbert Loureiro, Jonathas de Andrade e Lucas Lamenha.

VEJA TAMBÉM:  Aprenda a criar um cardápio detox pós-Páscoa elaborado por uma nutricionista

Além dos espetáculos de projeção mapeada, o projeto também contará com apresentações de grupos como o Maracatu Baque Alagoano – que vai comemorar seu aniversário de 12 anos na apresentação do domingo, 21 de abril.

Mais informações sobre esse e outros eventos com mais detalhes você confere na Agenda Cultural mais completa de Maceió e região metropolitana.

A Agenda Cultural do Antena Crítica é publicada todas as sexta-feiras de manhã para te deixar por dentro do que tem de legal para curtir no fim de semana da capital e região metropolitana.

Paixão de Cristo em Arapiraca

Arapiraca

Na cidade de Arapiraca, a encenação ocorrerá no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba, mas a programação, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, já começa neste dia 14, o tradicional Domingo de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém.

Primeiramente a série de atividades prossegue na quarta-feira (17), com a Procissão do Encontro entre homens e mulheres, com saídas em dois locais diferentes e ambas as caminhadas seguindo até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade. Na sexta-feira (19), o ponto alto da programação será no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba.

VEJA TAMBÉM:  Calendário de datas comemorativas 2019: todas as datas que você precisa saber

O pároco de Arapiraca, padre Antenor Montenegro Júnior, diz que o período da chegada da Semana Santa é sobretudo tempo de graça, verdade e libertação para todas as pessoas.

Comentários


SAÚDE
Aprenda a criar um cardápio detox pós-Páscoa elaborado por uma nutricionista
HORÓSCOPO HOJE
Previsão dos signos. Veja o Horóscopo de Hoje, domingo 21/04/2019 para seu signo
CANCELADOS
Avianca cancela mais de 700 pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos
UNIÃO
Lulu Santos oficializa união estável com modelo
OPORTUNIDADE
Salão do livro em Nova York abre inscrições para escritores