PUBLICIDADE
Home » Notícias » Maguila quer doar seu cérebro para estudo
REVELAÇÃO

Maguila quer doar seu cérebro para estudo

O ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, de 60 anos, apresenta melhoras em seu estado físico, após aparecer há dois anos com dificuldades motoras. Ele é portador de uma doença chamada encefalopatia traumática crônica, conhecida como “demência pugilística”, ocasionada por sucessivos golpes na cabeça.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, um dos maiores atletas da história do Brasil, o pugilista aposentado, afirmou que o momento é outro. “Cabeça boa, corpo bom. Estou legal aqui, tranquilo e favorável”, brincou.

Ele está em tratamento há oito meses em uma clínica de Itu, no interior, após chegar ao local de maca, muito fraco e se alimentando por meio de uma sonda. Agora, ele anda pelo espaço e afirma viver melhor. “É mais uma luta que tenho que enfrentar e mais uma luta que vou vencer. Mas hoje sou um sessentão me sentindo como menino de 20.”

Na entrevista, Maguila falou que pretende doar seu cérebro para estudos e pesquisas sobre a doença, mas nada imediato. “Tem muito chão ainda, acho que vou chegar aos 100 anos.

/* ]]> */