MasterChef Profissionais começa nesta terça (21) com quatro chefs alagoanos MasterChef Profissionais começa nesta terça (21) com quatro chefs alagoanos | ANTENA CRÍTICA
MasterChef Profissionais começa nesta terça (21) com quatro chefs alagoanos | ANTENA CRÍTICA
HOJE!

MasterChef Profissionais começa nesta terça (21) com quatro chefs alagoanos

Por Redação | 21/08/2018 | 16:58
Foto: Reprodução | Internet MasterChef Profissionais começa nesta terça (21) com quatro chefs alagoanos

Na noite desta terça-feira (21), começa o reality culinário de maior repercussão da TV brasileira, o MasterChef Profissionais, versão com cozinheiros profissionais do programa MasterChef Brasil, exibido pela TV Band.

A terceira temporada promete muitos confrontos entre os profissionais e, para os alagoanos, existe um motivo a mais para acompanhar essa temporada. Pelas chamadas exibidas pela emissora paulista, podemos ver quatro Chefs do Estado entre os participantes.

Jonatas Moreira, que assina os restaurantes Vera Moreira e Akuaba (eleito melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa); Paulo Quintella, chef do Aratu, na Massagueira; Simone Bert, chef do restaurante peruano Wanchako; e Tatiana Brasil, chef e banqueteira dos grandes réveillons do Estado.

Ao contrário das outras edições, em vez de terem um lugar garantido na cobiçada cozinha-estúdio, os participantes serão obrigados a lutar por uma vaga. Ao todo, 26 candidatos de todos os cantos do Brasil tentarão garantir um lugar ao participar de embates mediados pelos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile e Cão Véio).

Pela primeira vez se adota esse tipo de formato de disputa em duplas entre os profissionais, fórmula testada com sucesso na última temporada de amadores, como contou o diretor do programa, Pato Diaz, durante a coletiva de imprensa. Diaz também explicou que os concorrentes serão separados por temas culinários como cozinhas italiana, regional, vegetariana, confeitaria, por exemplo.

Nesses duelos, o que se verá, ao sabor de muito desespero, são chefs que se cortam, gente perdida dentro do estúdio (sim, é muito difícil cozinhar fora da própria cozinha, mesmo para profissionais)… Um dos participantes, sentindo o clima pesar, cairá no choro e declarará que não teria chorado nem no nascimento do filho, o momento mais importante de sua vida. Não vai ser fácil conquistar o dólmã.

A diversidade de participantes também marcará essa edição. Pela primeira vez, haverá um transgênero na disputa, o Thales, de Goiânia. A mais velha dos participantes é Simone, de Maceió, com mais de 50. E Clara, de apenas 21 anos, será a caçulinha do grupo.

A lista de concorrentes só será conhecida no terceiro episódio desta temporada, já que os dois primeiros programas focarão nos embates por uma vaga, o que promete “aterrorizar” os candidatos.

Ao todo, serão 17 episódios, três a mais do que na temporada anterior. Assim, só em dezembro se conhecerá o vencedor dessa nova edição de MasterChef Brasil Profissionais. É quando se saberá o nome que subirá no pódio anteriormente ocupado por Dayse Paparoto e Pablo Oazen. Vamos torcer pelos nossos conterrâneos!!

 

Comentários


MÚSICA
CHOIR!CHOIR!CHOIR! se apresenta no Natal do Shopping Vila Olímpia
RECEITAS
Quer fazer Pudim na panela de pressão; veja a receita
DEFESA
Danilo Gentili sai em defesa de Silvio Santos
BLACK FRIDAY
Confira a lista de sites que devem ser evitados durante a Black Friday divulgado pelo Procon
FIM
HBO anuncia data de estreia da temporada final de ‘Game of Thrones’